Garanta seu ingresso para a pré-estreia deste Estudo de Caso



Alair Martins é um dos protagonistas de Estudo de Caso do meuSucesso.com, e a partir de agora vamos começar a viajar por esta trajetória do mineiro que criou um império no mercado atacadista. Nascido em Martinésia, interior de Minas Gerais, Alair passou a infância trabalhando na roça com o pai e a ideia de sair do interior era um desejo que ele já alimentava nesta fase.

Na adolescência, Martins queria ter uma bicicleta, mas como a família não tinha condições financeiras para isso, Seu Jerônimo propôs um empreendimento ao filho: preparar a própria lavoura. Com o fruto deste negócio o menino conseguiu realizar o primeiro sonho.

Alair tinha uma intuição, queria se mudar para Uberlândia e trabalhar no comércio, mas o pai dele não concordava muito com esta ideia. A determinação do menino da roça foi mais forte, com o apoio da mãe, ele convenceu a família de que deveria sair da zona rural.

Seu Jerônimo percebeu que o filho realmente estava apto a ser um comerciante quando Alair trabalhou por 30 dias no armazém dos tios, em Uberlâdia. A família vendeu as terras e foi morar na cidade, onde criaram o primeiro comércio que seria a raiz do Grupo Martins.

Foi na Avenida Brasil, número 1629 que tudo começou. Alair abriu o Armazém Martins que se consolidou, na época, como um ponto de vendas dos mais variados produtos e também em ponto de encontro de pessoas que vinham da roça e aproveitavam para fazer compras.

O futuro empresário de sucesso comprava diretamente das indústrias e como muitas exigiam um pedido mínimo bem superior à capacidade de venda de um varejista, ele acabou iniciando informalmente um pequeno atacado para dividir o pedido com os comerciantes da cidade a preços compensadores. Assim, Alair iniciou um negócio bilionário, que hoje distribui produtos para todos os estados brasileiros com uma frota de 1100 caminhões.

Conheça a história completa de Alair Martins na pré-estreia deste Estudo de Caso, na Cinépolis JK Iguatemi, dia 11 de abril, às 20:30hs

Garanta seu ingresso aqui.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.