O empresário Ricardo Buckup conta a trajetória da agência B2, especializada em jovens. Confira o making of:



A plataforma 2.0 traz aos alunos mais uma história de sucesso. Um jovem que nasceu em uma família de artistas, teve uma formação privilegiada e decidiu ser empreendedor. Os caminhos mais confiáveis eram seguir a profissão do pai, que foi um reconhecido ator global, ou se tornar um executivo bem sucedido. A história se escreveu de maneira bem diferente. Ricardo Buckup optou por andar em trilhas mais tortuosas, porém não menos prazerosas. 

A partir da própria festa de formatura em Administração da Fundação Getúlio Vargas, ele vislumbrou o negócio da sua vida. A B2, empresa de comunicação e eventos direcionada ao público jovem, surgiu há 12 anos e não para de crescer.

Sandro Magaldi que comandou a entrevista feita nas dependências da B2 explorou toda a trajetória do empresário, desde as dificuldades até as conquistas. 

“A história do Ricardo é muito inspiradora, pois mostra um jovem que tinha todas as condições de ser um executivo bem sucedido, mas escolheu empreender, não só seu negócio, mas também sua vida. Neste Insight Lite, os alunos vão perceber que, desde o início da sua trajetória, ele sempre tinha essa ambição de realizar, que é o maior sinônimo de empreendedorismo, é o desejo de protagonizar a própria história”, afirma Magaldi.

O empreendedor Ricardo Buckup criou um segmento de atuação inovador, um novo mercado. O poder de uma visão, o comprometimento com a execução, capacidade de realização, disciplina e necessidade de construir relacionamentos de valor são alguns dos Insights que Magaldi teve ao entrar em contato com esta trajetória. “Esta aula gerou uma infinidade de insights, estes são só os meus, nossos alunos vão conseguir extrair muitos outros, estou certo disso”, acrescenta Magaldi.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.