Veja os insights transmitidos pela empreendedora


A próxima protagonista do Estudo de Caso do meuSucesso.com, Sofia Esteves, participou ao vivo do LiveClass nesta semana. Num bate-papo descontraído e recheado de informações, Sofia contou um pouco da sua trajetória e nos contou os atributos que a levaram para o sucesso. Para Sandro Magaldi, que conduziu a entrevista, esta é apenas uma amostra de tudo o que será mostrado no Insight: “Vocês viram apenas 10% do que está por vir”. 

Confira abaixo as dicas de Sofia Esteves para construir um legado: 

1)    Tenha paixão: É a causa que te move para frente. E só se consegue saber o caminho com autoconhecimento. É ele que traz aceitação e dá a visão de mundo que serve para você. “Se aproxime das pessoas que têm os mesmos valores que você”

2)    Competência técnica: A dica aqui é valorizar o estudo, o conhecimento. Busque sempre saber sobre o seu negócio, outras áreas. “Você tem que estar com os poros abertos para enxergar as oportunidades que passam”. E trabalhe muito. Pense grande, mas comece pequeno e faça acontecer

3)    Relacionamento: Gostar de gente é o principal atributo para criar relacionamentos de valor. “Mas isso tem que ser genuíno, senão o interesse transparece”. É preciso pensar em dar antes de receber e cumprir as promessas feitas. “Para mim, o que é dito tem mais valor do que um contrato escrito”

4)    Gestão do tempo: Em um mundo com tantas tarefas é preciso priorizar. “O segredo está na prioridade”. Mas é preciso cumprir os compromissos que você assumiu. “Eu tenho responsabilidades que as pessoas da minha empresa”

5)    Engajamento: Para gerar engajamento com colaboradores é preciso ter alinhamento de sonhos. “O que te move? O que é importante no ambiente de trabalho? Faço estas perguntas em todas as contratações”, diz Sofia.

6)    Visão de futuro: O futuro de todo empreendedor está ligado à sua essência. No caso de Sofia, a paixão por ajudar as pessoas, o sonho do orfanato, o instituto Ser+, criado por ela e que ajuda os órfãos do mercado de trabalho. “A gente é do tamanho dos nossos sonhos” 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.