Gestão

O que 5 CEOs de sucesso fazem para serem mais produtivos

25/02/2015 • por meuSucesso .com

Para eles, é cultivando certos costumes que se consegue garantir um fluxo satisfatório no cumprimento das atividades diárias

Hábitos. Essa palavra está na raiz de um fator extremamente crítico para o sucesso de qualquer profissional, a produtividade. Para alguns CEOs de grandes empresas, é cultivando certos costumes que se consegue garantir um fluxo satisfatório no cumprimento das atividades diárias. 

Com base nos hábitos apontados por esses CEOs, reunimos aqui 5 sugestões que você pode incorporar à sua rotina a fim de se tornar mais produtivo. Confira:

Planeje com antecedência - Carlos Ghosn, CEO da Nissan

Além da Nissan, Ghosn comanda mais duas empresas, a Renault e a AvtoVaz. Ele contou ao editor da área de conteúdos do LinkedIn que consegue controlar os três negócios, situados em países diferentes, fazendo planos com muita antecedência. "Eu sei exatamente onde eu estarei e o que estarei fazendo nos próximos 15 meses", ele afirmou.

Segundo ele, o fato de sua programação estar sempre definida também ajuda as pessoas que trabalham com ele, que se organizam de acordo com seu calendário. 

E-mails com deadline para resposta - Katia Beauchamp, co-fundadora da Birchbox

Em entrevista ao site Lifehacker, Katia Beauchamp contou que um de seus melhores truques para ganhar tempo é fazer com que seus colegas de trabalham incluam deadlines para todos os e-mails que enviam, até para perguntas simples. Beauchamp insiste que o time da Birchbox indique quando ele precisa de uma resposta, para deixar o processo de priorização mais rápido.

Um tema para cada dia - Jack Dorsey, CEO da Square e presidente do Twitter

Em uma palestra da Techonomy de 2012, Jack Dorsey falou sobre como equilibra o trabalho em duas empresas. Um de seus hábitos é dividir os dias pelo tema, separando cada dia da semana para diferentes tipos de trabalho. Por exemplo, enquanto as segundas-feiras são destinadas à gestão, as quartas-feiras são focadas em marketing e comunicação. Dorsey afirma que a divisão impede distrações e ajuda a manter o foco, além de criar um bom ritmo para as empresas.

Nada de trabalho em aviões - Phil Libin, CEO da Evernote

O presidente-executivo da Evernote disse à revista PC Magazine que não trabalha mais quando está voando. Ele conta que costumava trabalhar em aviões para colocar tarefas em dia, mas deixou a prática para trás. As horas de voo são usadas para ler, dormir, ver filmes ou jogar videogames. Libin afirma que o novo hábito o faz ficar ansioso para viajar e que sai super relaxado mesmo dos voos mais longos. Na hora de trabalhar para valer, está descansado e consegue produzir melhor.

Anotações na agenda de contatos - Chad Dickerson, CEO da Etsy

O CEO da ETSY contou à Fast Company que possui sistema para tudo - desde o controle de seu e-mail até à organização de cartões que recebe em eventos. Dickerson escreve os nomes em sua agenda e acrescenta anotações que indiquem como e onde conheceu aquela pessoa e sobre o que eles conversaram. Dessa forma, se ele precisar estabelecer um contato no futuro, poderá citar especificamente a conversa. 

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários