Vídeos do TED têm inspirado milhões de pessoas ao redor do mundo, selecionamos 5 palestras que você não pode deixar de assistir.


Você já conhece o TED? A organização sem fins lucrativos com plataforma dedicada às “ideias que merecem ser compartilhadas" reúne diversas palestras sobre variados temas que visam gerar um crescimento pessoal, envolvendo áreas como carreira, negócios, saúde, autoconhecimento e ciência.

O TED junção das iniciais das palavras Tecnologia, Entretenimento e Design — atua desde 1984 e já conta com mais de 1.200 vídeos dentro da plataforma e também no Youtube. 

As palestras da fundação TED já são conhecidas em boa parte do mundo, principalmente por empreendedores e profissionais que querem investir em si e dar um combustível extra na sua carreira.

A plataforma está disponível em vários idiomas, inclusive o português. Por lá também é possível encontrar vídeos de palestrantes nacionais e vários outros legendados. A duração máxima é de vinte minutos.

Um dos vídeos de maior sucesso do TED é o da palestrante Susan Cain (imagem), chamado de "O poder dos introvertidos", que mostra as qualidades pouco vista em pessoas de personalidade introspectiva. Além dela, outro vídeo de sucesso é "As escolas acabam com a criatividade?", de Sir Ken Robinson, especialista em criatividade e ex-líder do comitê de educação e cultura do Reino Unido. O vídeo tem mais de 38,5 milhões de visualizações dentro do TED.

Abaixo você confere cinco palestras com temas variados, selecionadas para que você exercite sua mente e se inspire através dos vários ensinamentos dos vídeos:

Susan Cain – O poder dos introvertidos

Sheryl Sandberg – Por que temos tão poucas líderes

Wingham Rowan – Um novo mercado de trabalho

Dan Pink – A surpreendente ciência da motivação

Richard St. John – 8 traços de pessoas bem-sucedidas

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.