A empreendedora pretende abrir um negócio no segmento de alimentação


O meuSucesso.com tem contribuído de maneira muito produtiva para que os assinantes consolidem seus insights. A seção de network reúne empreendedores, consultores, experts e também a equipe da plataforma. Esta comunidade tem gerado negócios e impulsionado a geração de valores importantes para quem deseja empreender.

Nunca é fácil começar um empreendimento sozinho. A maioria das pessoas que almeja abrir o próprio negócio desiste logo no início ao se deparar com as primeiras dificuldades, por isso é tão importante contar com quem já passou por todas as fases da construção de uma marca até a contratação de funcionários e a viabilização econômica de uma empresa. Com a ajuda do meuSucesso.com é diferente, os alunos se sentem acolhidos e com mais coragem de se arriscar. Empreender sempre envolve riscos. Com as dicas de quem já empreendeu e deu certo, tudo fica mais seguro. 

A paranaense Jamyle Sotti Nunes, de 31 anos, está com a sua ideia ainda no papel, mas tudo está sendo muito bem planejado para que não ocorram tantos imprevistos no caminho.

“O meuSucesso.com tem me ensinado a conduzir uma das etapas mais importantes de qualquer empreendimento: o planejamento. Tenho tido insights sobre comportamento do cliente, oportunidades de mercado, diferenciais de negócio além de outros obstáculos que normalmente não consideraríamos antes de começar um negócio", explicou a aspirante a empresária à equipe do meuSucesso. E completou: "Essa enxurrada de informação antes mesmo de iniciar as atividades é importantíssima e o portal dá o passo a passo para um bom planejamento através do To the Point, Ask e também as colunas dos experts”.

Jamyle idealiza abrir uma churreria, ou seja, um negócio de churros. Segundo a empreendedora, os churros estão marginalizados, apesar de serem tão gostosos. “A ajuda de profissionais de diversas áreas na seção de network do portal, desde designer gráfico para opinar sobre a marca até especialistas em marketing digital para auxiliar no desenvolvimento de um site ou ainda a contribuição da opinião pessoal sobre o produto, enriquece a visão e ajuda no planejamento do futuro empresário”, acrescenta Jamyle.

A empreendendora também identificou aspectos negativos que são observados pelo mercado e quis combater os preconceitos e passar credibilidade e valor com a sua marca. Como o projeto ainda está no início, definir objetivos, público alvo e posicionamento é muito delicado. Isso vai nortear a empresa e saber se ela vai ser bem sucedida ou não.

De acordo com Jamyle, “o meuSucesso.com auxilia muito por meio dos Estudos de Caso, LiveClass e Insight Lite. Podemos aproveitar ideias que já funcionaram com outros empreendedores e transportá-las para a nossa realidade, auxiliando no processo de construção do negócio”, completa. 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.