Marcelo Cherto ensina a analisar o seu próprio modelo de gestão e sua eficiência


Neste segundo To The Point, que chega dia 29/12 para fechar com chave de ouro 2014, traz Marcelo Cherto, principal nome do Brasil quando o assunto é franquia. O empresário nos leva a refletir sobre os diferentes tipos de gestão que podemos implementar em nossas empresas. Um dos profissionais mais influentes do marketing brasileiro, Cherto é membro da Academia Brasileira de Marketing e do Conselho Consultivo Global da Endeavor. Coautor de 12 livros e responsável por difundir o franchising no país, é presidente do Grupo Cherto, a maior consultoria em franquias da América Latina.

Neste programa, Sandro Magaldi e Cherto debatem sobre os modelos de gestão adotados pelos quatro empreendedores protagonistas dos nossos Estudos de Caso. São analisados a visão de cada empreendedor: Flávio Augusto, idealizador do meuSucesso.com; Arri Coser, fundador do Fogo de Chão; e Geraldo Rufino, dono da JR Diesel, uma das maiores empresas em reciclagem de caminhões, além de Elói D´Ávila, criador da Flytour. Os Estudos de Caso servem como base e pequenas falas de cada empreendedor serão analisadas por Cherto que irá explicar, relacionar e analisar cada modelo de gestão e as formas de gerir uma equipe.

O mais interessante é que o aluno do meuSucesso.com tem contato com práticas diferentes que geram resultados satisfatórios. Por exemplo, com Arri Coser, dono do restaurante Fogo de Chão, aprendemos sobre o revezamento da gestão, em que todos os sócios aprendem sobre cada processo para que todos consigam entender o negócio como um todo. Já Flávio Augusto, idealizador do meuSucesso, e Elói D’Avila, fundador da Flytour, utilizam muito a prática de reinvenção e inovação do modelo de gerir a equipe.

Sobre gestão, o meuSucesso tem vários conteúdos que você pode ver na plataforma se for assinante, como:

LiveClass Gestão Jurídica, com o professor Luciano Minto

Aula “Plano de decolagem do empreendedor” com Pedro Waengertener

Aula “Como criar processos eficientes?” com Alessandro Micelli

Aula “Como formatar um programa de treinamento?” com Sirley Almeida

Aula “Como melhorar continuamente seu negócio” com Ricardo Pellegrini

Aula “Como profissionalizar o negócio de família” com Ricardo Farah

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.