A TOTVS, gigante dos softwares, adquiriu a Resultados Digitais numa operação de 1.8 bilhão de reais. Confira como aconteceu e saiba tudo sobre a maior transação de M&A privada de software do país.


A Resultados Digitais, que já foi o foco do Estudo de Caso de Eric Santos, CEO e cofundador da empresa, foi comprada pela gigante TOTVS, desenvolvedora de softwares de gestão. A operação chegou no valor de R$ 1,8 bilhão para a compra, algo próximo a 92% do capital, já que a RD estava avaliada em 2 bilhões de reais.

Para o CEO da TOTVS, Dennis Herszkowicz, a aquisição marca “a maior transação de M&A privada de software do país e expande de forma única as capacidades da TOTVS” e também que “a união de duas empresas pioneiras no mercado de tecnologia é um marco sem precedentes para consolidar um ecossistema de tecnologias B2B no Brasil e no mundo.”.

Os motivos para a comemoração são muitos. Como é visto no Estudo de Caso “Poder Digital”, que conta a trajetória de vida e carreira de Eric Santos, o crescimento exponencial da RD é nítido, conquistando grandes façanhas em muito pouco tempo.

Números da Resultados Digitais

Em apenas 10 anos de atuação, os resultados alcançados por Eric Santos e toda a equipe da RD eram de se orgulhar. Em primeiro ponto, a Resultados Digitais não tinha um mercado criado até aquele momento. Muitas pessoas ainda pensavam na forma da tradicional de fazer campanhas e marketing. Porém, através da experiência de Eric no Vale do Sliício, ele pôde apresentar uma plataforma sólida, que se provou ser a introdução do que hoje conhecemos por “marketing digital”.

Nesses anos, a Resultados Digitais alcançou alguns “big numbers”, como:

  • Maior empresa de SAAS (software as a service) da América Latina;
  • Mais de 20 mil clientes conquistados;
  • Presente em 20 países;
  • Receita líquida prevista para 2021 em 206 milhões de reais;
  • Crescimento contínuo de 46%, em média, nos últimos 5 anos;
  • Uma das 20 melhores empresas para se trabalhar (GPTW);
  • Criadora do RD Summit, o maior evento sobre marketing digital da América Latina.

Isso chamou a atenção de grandes empresas e numa disputa acirrada entre TOTVS e Localweb, a maior empresa de tecnologia do Brasil acabou levando a melhor.

Para Eric Santos, a aquisição marca uma parceria de sucesso, segundo ele “encontramos na empresa o parceiro ideal para nos acompanhar no próximo ciclo, pois ela reconheceu o impacto que geramos no ecossistema, o valor que tem o nosso produto e modelo de negócios.”

Isso mostra, mais uma vez, a visão de futuro e o entendimento do mundo dos negócios que Eric Santos demonstrou em seu Estudo de Caso. Nele, vemos a formação de um grande empreendedor, alguém que sabia estar um passo à frente. A união com a TOTVS mostra mais um passo audacioso na trajetória de sucesso.

Caso você queira saber mais como foi construída essa jornada e como pensa Eric Santos a respeito do mundo dos negócios, assista o Estudo de Caso sobre ele e a Resultados Digitais. Aproveite para experimentar por 7 dias grátis.