Assinantes do meuSucesso.com puderam conhecer a aceleradora 21212, de Marcelo Sales


Em ação promovida pela plataforma meuSucesso.com, seis assinantes conheceram a aceleradora 21 212, do empreendedor serial Marcelo Sales, que participou do mS.talk Rio de Janeiro. A assinante Vânia Faria, sócia da empresa Br@cessa, nos contou o que achou da experiência em um artigo inédito. Veja a seguir: 

Acelerando!

Em visita a 21212 Digital Accelerator, uma aceleradora com escritórios no Rio de Janeiro e Nova York, pude ver de perto como é fervilhante o ecossistema empreendedor. E percebi como aquilo que apenas “ouvimos falar” funciona de verdade. 

Durante a visita, nos explicaram que a aceleradora tem um processo de seleção. E, depois de selecionado, o empreendedor tem acesso a mentores experientes que ajudam no desenvolvimento do produto, como escalar o negócio, investimento, etc.

Segundo um dos sócios, Gabriel Lima, o percentual de participação deles na sociedade depende do estágio de desenvolvimento do projeto/empresa. Quanto mais avançado o projeto, menor a participação, já que os riscos diminuem, em tese. É isso mesmo, pessoal, eles se tornam sócios!

Gabriel nos convidou a conhecer alguns dos projetos e eu achei muito interessante o relato de um dos empreendedores. Eles desenvolveram uma plataforma em que o foco é o conteúdo para estudantes universitários; que pagam mensalidade de menos de R$ 15,00/mês para ter acesso. Eles tiveram adesão massiva dos alunos e agora vão expandir para mais universidades. 

Quando a gente só ouve falar é uma coisa; quando você vê funcionando, ouve os relatos dos empreendedores acelerados, vê a diversidade dos empreendimentos, você vê que é possível, sim!

O mais legal é que a própria aceleradora começou como eu, como você. Segundo a Luciana Melhorim, uma das sócias, eles detectaram um problema, tiveram a vontade de resolvê-lo, buscaram aliados e partiram para a ação!

Foi muito interessante a visita e cheia de aprendizados. Para minha empresa, há 12 anos no mercado, o caminho já está bem definido. O caminho a seguir também já está, de certa forma, traçado: É buscar conhecimento, agregar tecnologia e crescer de forma sustentável. Agora o que buscamos é unir a isso tudo o capital necessário. E através do meuSucesso.com tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto como funciona uma aceleradora.

Vânia Faria: cofundadora da Br@cessa – Acessibilidade sem Limites. Atua na área Comercial, Marketing, Projetos  e de Responsabilidade Social da empresa. É empreendedora há 14 anos. Seu foco é em soluções de acessibilidade para ajudar empresas e órgãos públicos a atenderem às demandas das pessoas surdas, cegas e com outras deficiências.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.