O empreendedor Marco Gomes, fundador da boo-box, é o protagonista do programa Insight Lite



Marco Gomes pertence a uma geração que nasceu com o mouse na mão. A primeira vez que pegou em um computador foi na infância, por causa dos tios que montavam aparelhos a partir de peças avulsas. Movido pela curiosidade, passou a montar computadores também, como se fossem Legos, enquanto lia sua revista preferida, a Superinteressante. 

Durante a adolescência, em Gama, cidade-satélite de Brasília, trabalhou na loja de informática dos mesmos tios e se aprofundou em assuntos como programação. Estudou, passou na Universidade de Brasília (UnB) e foi estagiar na Agência Click, uma das maiores da capital do Brasil.

Lá, desenvolveu projetos em publicidade digital e conseguiu ver o que poucos percebiam: as mudanças que estavam para acontecer na propaganda. Ele notou que, como ele, muitos blogueiros estavam produzindo conteúdo interessante, atraindo leitores e não recebiam por isso. Desenvolveu o projeto que então evoluiria para ser o que chamamos de Boo-Box. Uma plataforma em que marcas podem anunciar em blogs, para seu público, que é encontrado a partir de um sofisticado sistema de busca de palavras.

Neste Insight, Marco Gomes narra sua trajetória e conta como um garoto nerd de Brasília desbravou São Paulo, como os muitos outros nerds que encontraram na internet o local perfeito para fundar seu escritório. No programa, ele conta sobre como a Boo-Box ganhou o mundo. Primeiro como uma ideia, depois como um projeto atraindo investimentos e, então, como empresa consolidada no mercado digital.

Marco Gomes oferece lições sobre maturidade para empreender, atender as necessidades dos investidores, as dificuldades para encontrar clientes e a importância de se manter curioso, inovador e criativo.

Veja a íntegra: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/insight-lite-19/?aula=186

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.