Quando realizar um sonho é também transformar uma nação


Durante a infância somos apresentados a diversos heróis de quadrinhos, das histórias de ninar, das crônicas e dos livros que lemos. Crescemos e, muitas vezes, deixamos a nossa criança interior de lado, junto com nossos heróis que são esquecidos. Mas, afinal, o que é ser um herói? Para nós do meuSucesso.com, os heróis são feitos de histórias reais, de medos, conflitos, momentos de superação e, principalmente, de um legado que é passado adiante com o objetivo de transmitir uma mensagem.

Nosso próximo Estudo de Caso conta a história de um ícone brasileiro, que recebeu diversos prêmios e homenagens pelas realizações que fez pelo país. Com 84 anos, Ozires Silva, fundador da Embraer, carrega um legado e é um exemplo para todos os brasileiros de que sonhar é dar asas à imaginação. Ozires não deixou seus sonhos de infância morrer, fez da vontade de voar uma história inspiradora ao criar e desenvolver a indústria aeronáutica brasileira e consolidar a antiga estatal, hoje uma empresa privada, como uma das maiores companhias do setor no mundo. 

Sua trajetória de vida pode ser comparada a um filme de cinema. Tem drama, suspense e dificuldade. Tudo isso acompanhado de um ingrediente essencial a toda superprodução: é repleto de superação! Para Ozires Silva, é preciso nutrir sonhos, aproveitar as oportunidades e nunca deixar de aprender. Cada um de nós pode ser um centro gerador. É com esse pensamento que ele transmite uma mensagem importante: "Aqueles que não pararam, avançaram tanto que jamais poderão ser alcançados".

O herói Ozires

Tido como pai da indústria aeronáutica brasileira, desde a infância Ozires Silva tinha o sonho de voar. No interior de São Paulo, ele fez o curso de pilotagem e depois, seguiu os estudos no Instituto de Tecnológico da Aeronáutica (ITA) com objetivo de cursar engenharia aeronáutica. O plano de Ozires era audacioso e, na época em que o Brasil ainda importava bicicletas, seu objetivo maior era construir um avião com a marca nacional. Para isso, ele precisou convencer um presidente e colegas de universidade que era possível. O sonho tomou forma e se concretizou com o nome de Embraer, que hoje é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.

O que você acha de conhecer de perto Ozires Silva e conferir um bate-papo exclusivo com o empreendedor? Não perca a oportunidade de participar da pré-estreia do nosso próximo Estudo de caso Além de receber muitos insights, você vai acompanhar todos os detalhes dessa história na tela IMAX da Cinépolis, do Shopping JK, e contar com a participação de grandes empreendedores ao vivo no palco. O CEO do meuSucesso.com, Sandro Magaldi, irá liderar o bate-papo com Ozires Silva em mais uma pré-estreia que já está deixando muita gente ansiosa. Garanta o seu lugar. As vagas são limitadas.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.