Vendas

Vendas: talvez o problema não seja a crise, mas você

22/10/2015 • por meuSucesso .com

Nesta semana, o meuSucesso.com lançou uma LiveClass com o assunto

Nas últimas semanas, temos lido muitos relatos e notícias de empresas que têm demitido, fechado unidades e cortado outros custos para tentar sobreviver à crise pela qual o país passa atualmente. As dificuldades, na maioria dos casos, estão diretamente ligadas a dificuldades nas vendas: se não vende, não entra dinheiro, não tem como manter o mesmo ritmo de despesas e o jeito é cortar. Mas será que o problema é só a crise mesmo?

Nesta semana, o meuSucesso.com lançou mais uma LiveClass e o assunto foi Vendas. Apresentada por Ricardo Jordão, a aula abordou vários aspectos relacionados às dificuldades provocadas pela crise e como ela tem afetado as empresas. 

Pegando gancho nisso, nossa equipe preparou algumas dicas com o objetivo de ajudar você a desenvolver ações capazes de blindar seu negócio da crise. Confira abaixo:

Vender é a solução

Sim, a crise atrapalha. A crise aumenta custos, reduz o movimento, afeta psicologicamente clientes e colaboradores. Mas, como destaca Ricardo Jordão, esse cenário tem dois elementos chaves em oposição: as despesas, na condição de problemas, e as vendas, como soluções. Você tem que fazer uma escolha. E a melhor opção vai ser vender. Focar na redução de custos será apenas um paliativo inútil, se você não vender mais. 

Mentalidade vendedora

Toda sua equipe - mesmo quem não atua diretamente com vendas - tem que pensar como vendedor. É essa postura orientada para a venda que vai fazer sua empresa ficar coesa em torno do objetivo de ampliar as receitas, mais do que reduzir custos.

Resolver problemas

Por mais que haja crise, que a economia vá mal, as pessoas sempre terão problemas que precisarão ser resolvidos. Elas precisarão de empresas para fazer isso. E vender nada mais é do que ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, como destaca Jordão. Por isso, trabalhe para desenvolver essa visão em sua equipe, que crise nenhuma baterá à sua porta.

Para ver a íntegra da LiveClass, acesse: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/live-class-14/?aula=199

Comentários