Um sucesso chamado Flavio Augusto da Silva

18/07/2019 • por meuSucesso .com

Empresário não está só na Forbes, ele está na mente dos jovens brasileiros e suas sementes estão sendo plantadas.

Flavio Augusto da Silva. O nome que não tem nada de incomum carrega grandes histórias de sucesso. À frente de marcas que foram construídas do zero, Flavio hoje é um nome forte nas redes sociais no comando do Geração de Valor, e usa sua experiência para inspirar e motivar pessoas que buscam transformar suas vidas por meio do empreendedorismo. Defensor do protagonismo, garante que, se ele conseguiu, todos podem. Filho de militar e professora, nascido na periferia do Rio de Janeiro, cresceu no bairro Jabour, de onde saiu somente para se casar com sua atual esposa, Luciana, com quem tem três filhos.

O empreendedorismo na vida de Flávio teve e ainda tem várias vertentes, de camelô de relógios a dono de clube de futebol, sua trajetória – até aqui – é de sucesso. A primeira história marcante é a aprovação que ele conquistou, aos 13 anos, no colégio naval, após três anos de dedicação, em uma época em que ele acreditava que estabilidade existia, mas não foi lá que sua trajetória ganhou destaque e sim, mais tarde, quando atendeu a um anúncio de jornal e passou a vender cursos de inglês com 19 anos.

 

Wise Up

Foi muito bem sucedido, rapidamente ascedeu de cargo e começou a ganhar dinheiro. Casou-se, e ao lado da esposa, aceitou o desafio de mudar de país, passando um período na Venezuela. Ao voltar, decidiu então, fundar a sua própria escola de inglês e com muita vontade de fazer acontecer com todo conhecimento que já tinha, fundou a Wise Up, em 1995, quanto tinha 23 anos, usando 20 mil de cheque especial, depois de seu amigo, que seria sócio, desistir do negócio.

Deu tudo muito certo e, em pouco tempo, já tinha 24 escolas próprias e um ritmo frenético de viagens para assessorar todas as unidades, que estavam em várias cidades brasileiras. Passou por uma crise, contornou e, foi nessa fase, que resolveu então, tornar a Wise Up um modelo de franquia. A rede cresceu e se espalhou pelo Brasil. No ano de 2013, com 393 filiais, foi anunciada a venda da Wise Up, para a Abril Educação em uma transação de 877 milhões de reais.

 

Orlando City

Ainda em 2013, após ampla pesquisa nos Estados Unidos, depois de perceber um grande envolvimento dos americanos com o soccer, Flavio decidiu investir em um clube de futebol e comprou, por 120 milhões de dólares, o Orlando City, levou o o clube à elite da categoria, trouxe o jogador Kaká para estrelar o time, construiu o próprio estádio e o crescimento foi rápido.

 

MeuSucesso.com

Em 2014, com um investimento de 6 milhões de reais, lançou o meusucesso.com, uma plataforma inovadora, focada exclusivamente em empreendedorismo.  É uma escola de negócios em que os professores são empreendedores de renome, que fizeram história. “Aprender com quem já errou, pode te ajudar a errar menos”, é o que garante, Flávio. O meusucesso.com produz documentários cinematográficos com estudos de casos, além de aulas, talk shows e muito conteúdo para quem quer insigths, além de muito aprendizado para estimular os assinantes a tirarem suas ideias do papel.   

 

Dois anos depois da venda da Wise Up, ele teve a oportunidade de recomprá-la, em crise, mas não teve dúvidas e reassumiu o comando da sua ‘primeira filha’. Adquiriu a empresa que havia vendido por 877 milhões, por 398 milhões. Iniciou o processo de reestruturação da marca, das escolas e de todo o projeto. Foi também em 2015 que o time feminino de futebol, o Orlando Pride, foi lançado.

Em 2017, com um plano ousado de expansão da Wise Up, Flávio apresentou o novo sócio, seu antigo concorrente, Carlos Wizard, que entrou para o negócio comprando 35% da empresa, e juntos buscam a meta de mil escolas até 2020.

 

Geração de Valor

Pessoalmente ele alimenta de conteúdo as redes sociais do Geração de Valor, e interage com seus seguidores, instiga, chama à reflexão. Diariamente, Flavio dedica tempo para postar material relevante, que sirva de estímulo para quem o acompanha. Desse projeto, também nasceram três livros, Geração de Valor 1, 2 e 3, e sua última obra publicada é Ponto de Inflexão, clasificada como Best Seller.

Foi também do Geração de Valor que nasceram projetos como GV TOP e Power House, eventos motivacionais e em formato de master class que reúnem milhares de empreendedores de todos os cantos do país em busca de crescimento pessoal e profissional, seja em busca de insigths ou de uma resposta para o seu negócio.

“Eu considero que eu tenho plantado sementes dentro de milhões de brasileiros todas as semanas, e essas sementes, certamente, vão encontrar terrenos férteis e vão dar muitos frutos pras próximas gerações, é isso que eu desejo, esse é o legado que eu quero deixar”.

 

Flavio é um empresário que não esconde seu posicionamento, nao teme as opiniões contrárias ou quem pensa diferente. Seu intuito é deixar uma marca na sociedade e seu maior medo, é perder sua essência. Virou sinônimo de empreendedorismo, reconhecido como empresário mais admirado do Brasil, figura na lista da Forbes e também arrasta sua legião de seguidores por onde vai. Referência para jovens, tem participado de programas de televisão, já esteve com Ana Maria Braga, no Mais Você da Rede Globo.  Pelo Instagram, se junta à Thiago Nigro – fundador do canal do Youtube ‘Primo Rico’, autor do livro ‘Do mil ao milhão’ – para juntos levarem conhecimento aos seguidores. Flavio também marcou presença com Danilo Gentili, no The Noite.

Visão, coragem e competência. Essa tríade é a chave para quem quer mudar de vida, empreender na carreira e transformar o modo como vive, de acordo com Flavio. Outra dica dele é incluir a família no seu negócio de vida, de um jeito ou de outro, envolva-os. Invista em treinamento, seja competente no que se dispor a fazer. Tenha atitude, empreenda. E nunca perca sua essência, é ela quem deve dar norte à vida, aos objetivos e às decisões.

“Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não realizar seus projetos, somente os desocupados teriam sucesso."

Comentários