Marco Gomes, Gustavo Caetano e Sofia Esteves são alguns dos destaques entre as personalidades da lista e fazem parte dos empreendedores que compõe nossos programas


Nesta semana (12), o Linkedin divulgou a lista daquelas pessoas que são consideradas “influenciadoras”, ou Influencers como a própria rede social os denomina, que são aqueles nomes que no decorrer de suas carreiras construíram uma reputação, dentro suas áreas de atuação, que atraem milhares de pessoas que os seguem e admiram.

Muitos desses seguidores inclusive compartilham muitos dos artigos publicados por essas personalidades no Linkedin, o que amplia ainda mais o alcance e a ampliação do que eles pensam e opiniam. Hoje, já foram publicados cerca de 12 mil artigos em português toda semana por profissionais com experiências únicas que escrevem e compartilham conteúdos que abordam diversos temas.

Alguns dos nomes que estão nessa lista os alunos do meuSucesso.com já conhecem e já protagonizaram alguns de nossos programas como o Insight Lite e o Estudo de Caso. Veja quem são eles:

Marco Gomes

No vídeo acima, você confere o Insight Lite que nossa equipe produziu com Marco Gomes que conta em detalhes a história dele e traz insights valiosos para aqueles que querem empreender. Quando trabalhava em uma agência digital, Marco Gomes percebeu que o mundo de propaganda e marketing estava mudando, principalmente por causa da internet. Ele percebeu que como ele muitos blogueiros estavam produzindo conteúdo interessante, atraindo leitores e não eram remunerados por isso. Foi então que ele logo viu uma oportunidade e desenvolveu um projeto que então evoluiria para ser o que chamamos de Boo-Box – plataforma em que marcas podem anunciar em blogs, para seu público, que é encontrado a partir de um sofisticado sistema de busca de palavras.

Em 2015, Marco Gomes vendeu a boo-box e hoje se dedica ao Mova Mais, empreendimento que lançou em 2013, aplicativo com o intuito de incentivar as pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade oferecidos pelo app.

Estude a trajetória de Marco Gomes aqui no meuSucesso.com e aprenda com grandes empreendedores.

Sofia Esteves

Sofia Esteves que é famosa por fundar a Cia de Talentos e é referência entre milhares de jovens em todo Brasil, também está na lista do Linkedin dos maiores Influencers do Brasil e foi tema de nosso Estudo de Caso.

Ao se formar em psicologia, Sofia trabalhou numa empresa de RH de onde precisou sair em seu auge por questões éticas. Passando por momentos difíceis, viu a oportunidade de iniciar o seu próprio negócio depois de uma oferta de trabalho. Assim, nasceu a DMRH, uma das maiores e mais bem sucedidas empresas de RH do Brasil que hoje fatura cerca de 30 milhões de reais por ano, e na qual a Cia de Talentos faz parte e ajuda jovens a se conectarem com grandes empresas do mercado.

Estude esta trajetória a fundo e saiba como a guerreira, Sofia, venceu os seus primeiros obstáculos, inovou e se tornou uma referência mundial de recrutamento de jovens. São mais de 10 horas de conteúdo produzidos no Estudo de Caso que produzimos com a empreendedora. Aproveite para aumentar a sua rede de contatos através de uma rede social exclusiva para assinantes, conectando-se com milhares de empreendedores de todo Brasil.

Gustavo Caetano

O empreendedor é uma figura conhecida entre os alunos do meuSucesso.com e compartilhou com a gente diversos insights no Estudo de Caso sobre toda a sua trajetória pessoal e profissional. Aprenda com ele formas de se destacar perante a concorrência com a estratégia do Pino de Boliche e aprofunde-se nesta história.

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre Gustavo Caetano e suas conquistas, veja o infográfico abaixo que produzimos sobre ele:

Infográfico que fala sobre o empreendedor Gustavo Caetano. Quem é ele? É CEO do Samba Group e co-fundador da Samba Tech, SambaAds e Adstream Samba. A maior plataforma de vídeos da América Latina com 400 clientes.  Samba Group Ramo: distribuição de vídeos on-line para o segmento corporativo (B2B) Fundação: 2004 Faturamento: acima de R$ 50 milhões Número de funcionários: cerca de 110 funcionários  O rapaz do interior que criou a maior plataforma de vídeos da América Latina  Uai sô! Certamente essa é uma das expressões mais usadas pelo mineiro Gustavo que foi eleito um dos jovens mais inovadores do mundo, comparado a Mark Zuckerberg pelo site Business Insider, especializado em negócios, por ter criado um dos maiores serviços corporativos especializados em gestão de vídeos para empresas.  Do interior de Minas para o mundo •	Saiu de Araguari para morar no Rio de Janeiro e cursar Publicidade na ESPM •	Brincando no celular, criou uma empresa focada na distribuição de games  •	Mas a concorrência aumentou e o negócio pivotou e especializou-se na distribuição de vídeos, virando Samba Tech •	Em 2011, Gustavo fundou a Associação Brasileira de Startups e, em 2014, foi eleito o CEO do ano pela PEGN •	Foi palestrante na Nasdaq em eventos para os principais CEOs e CIOs do mundo •	A Samba Tech foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company •	A Samba Tech transmite mais de 500 milhões de vídeos por mês  •	Fechou parceria com o MIT para fazer intercâmbio de experiências •	Em 2015 o faturamento duplicou em relação a 2014

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.