Finanças

Kit Gratuito: Ferramentas para Negociar com Investidores

28/08/2014 • por meuSucesso .com

Conheça as ferramentas que podem te ajudar no processo de acesso a capital para financiar o crescimento da sua empresa.

Um grande desafio na vida do empreendedor é o acesso a capital. O crescimento do negócio muitas vezes depende da quantidade de recursos investidos, ou seja, mais cedo ou mais tarde você pode precisar buscar recursos externos se quiser ir mais longe. Por isso, a Endeavor preparou um Kit Gratuito de Acesso a Capital: Ferramentas para Negociar com Investidores, especialmente para você empreendedor que precisa enfrentar esse desafio.

O primeiro passo nesse processo é descobrir quais formas existem para se conseguir dinheiro, como linhas de fomento do governo, aportes de capital com investidores e crédito em bancos. Para te ajudar nesse ponto, faz parte do desse Kit o eBook de Acesso a Capital, para que você entenda mais a fundo qual tipo de investimento faz mais sentido para o momento que sua empresa está vivendo, além de te dar uma visão mais completa sobre todo o processo de acessar capital.

Entre os principais caminhos, um dos mais comuns é levantar recursos junto a investidores. Nessa fase, um dos principais desafios é a negociação. Por isso, você encontrará nesse Kit um Workshop sobre Como Negociar com Investidores para se preparar para o momento da negociação.

Durante a negociação também é importante entender o valor real da sua empresa para que você consiga negociar a participação do investidor de forma mais justa. Para isso, o kit contém uma Planilha para Cálculo de Valuation, acompanhada de um tutorial para você entender quais fatores mais influenciam no valor do seu negócio..

Depois da negociação, é hora de assinar o contrato, também chamado de Term Sheet. Ele é um documento de acordo pré-investimento, como uma “carta de intenções”. Para evitar incertezas na hora de escrever esse documento, faz parte do kit um Modelo de Term Sheet criado pelaAnjos do Brasil. A partir dele, você pode escrever o acordo de forma clara, que atenda as demandas de cada parte e fechar o negócio com segurança.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER O KIT POR EMAIL

Conteúdo originalmente publicado no Portal Endeavor

Comentários