Inovação e Tecnologia

5 ideias inovadoras de negócios que deram certo no Brasil

11/09/2014 • por meuSucesso .com

Muitas vezes, fazer de um jeito diferente algo que já existe pode ser tão revolucionário quanto criar algo novo

Não há dúvidas de que a inovação é um dos fatores cruciais para que qualquer negócio, em qualquer área, dê certo. O feeling e capacidade administrativa do empreendedor também são importantes e fazem muita diferença, claro. Mas se a ideia não apresentar um jeito novo de resolver algum problema ou atender a alguma necessidade/desejo, ela terá muitas dificuldades para tomar forma.

Inovar, nem sempre, significa inventar a roda. Muitas vezes, fazer de um jeito diferente algo que já existe pode ser tão revolucionário quanto criar algo novo. No Brasil, não faltam exemplos bem sucedidos disso.

Elencamos abaixo alguns empreendimentos inovadores que deram muito certo no Brasil e que podem servir de inspiração para você. Confira:

Buscapé

Lançado ainda no final dos anos 1990, esse negócio foi, antes de tudo, uma aposta visionária de seus fundadores. Posto em funcionamento numa época em que o e-commerce ainda engatinhava no Brasil, ajudou a impulsionar o segmento e se consolidou na América Latina. Hoje é a principal referência na região quando o assunto é comparador de preços.

Wise Up

Lançar um curso de inglês num lugar e numa época em que já sobravam opções ao público? Sim. E deu muito certo. O segredo? Inovação. Embora dentro de um segmento já bastante saturado, a iniciativa se destacou por oferecer cursos específicos para adultos. Hoje é um dos nomes mais respeitados do segmento no Brasil, com presença também no exterior.

Netshoes

Embora não fosse um modelo excepcionalmente novo quando foi lançado, esse negócio gerou um impacto muito grande na forma como os brasileiros consomem tênis e outros produtos esportivos. É hoje a principal loja online do segmento no país.

Hotel Urbano

O site, que se define como agência online de viagens, é outro exemplo de negócio que transformou a forma como o público de um determinado segmento consome. A iniciativa facilitou o acesso de viajantes a hotéis, pousadas e pacotes de viagens, barateou esses produtos e se consolidou como o maior empreendimento do país no gênero.

EasyTáxi

Inspirado em modelos que já existiam fora do Brasil, a ferramenta que intermedia o contato entre passageiros e taxistas se popularizou rapidamente. Hoje, o aplicativo já é bastante utilizado e está presente em cerca de 30 países e quase 100 cidades. Além de tornar mais fácil o processo de chamar um táxi, o aplicativo também ajuda taxistas a localizar os passageiros e conseguir mais independência para trabalhar.

Conteúdo Administradores.com produzido com exclusividade para o meuSucesso.com

Comentários