Marketing

Como agir no ambiente periscopiano? 3 dicas para sair na frente

15/09/2015 • por Universitários Acima da Média (UAM)

Jéssica Ferraz, diretora de Pesquisa e Acompanhamento do Universitários Acima da Média, lista o que você deve fazer com o Periscope para obter sucesso

Como agir no ambiente periscopiano? 6 Dicas para sair na frente.

Mais uma rede social embala em nosso cotidiano, é o chamado Periscope, um aplicativo gratuito do Twitter para realizar transmissões de vídeos em tempo real. Você quer mesmo entender noções sobre esta ferramenta? Usufruir o que ele tem de melhor de maneira prática e descomplicada?

Mas por que usar o Periscope? A utilidade é bastante diversificada e você pode abordar temáticas desde a área de sua atuação profissional a hobbies. A distribuição de conhecimento é o maior poder do aplicativo. Aposte no seu melhor e construa pouco a pouco o seu sucesso na nova rede. Para isso, siga algumas sugestões iniciais:  

Atitude

Nada melhor que dar o primeiro passo, correto? Vai lá, crie a sua primeira transmissão e siga em frente na rotina, você é uma pessoa incrível e queremos conhecer a sua visão de mundo! 

Planejamento

Agora que você já deu o primeiro passo de ação na nova rede, é hora de analisar com cuidado o conteúdo que você quer transmitir. Organize-se e escreva um post-it com o seu mini roteiro para que você não fuja do foco a cada transmissão. 

Interaja 

Não esqueça que esta é uma transmissão com perspectiva de audiência. Por isso, mesmo que em sua transmissão não tenha ninguém ao vivo, seja cortês e se comunique com o pessoal, afinal, os vídeos ficam no ar durante 24h, tempo suficiente para um amigo dar aquela conferida no seu conteúdo.

Quer saber mais segredos? Nós, do Universitários Acima da Média, confeccionamos um ebook gratuito de edição especial (clique aqui para baixar http://universitariosacimadamedia.com/gratuito/ ). Com o ebook 6 segredos e  recursos incríveis do Periscope você saberá começar ou fortalecer ainda mais sua vida periscopiana. 

O aplicativo possui integração ao twitter e há relatos que logo em breve também poderemos compartilhar as transmissões para o facebook de modo simples. Vamos aguardar as próximas atualizações.  

E você? Qual a sua experiência com a ferramenta? Vamos trocar ideias nos comentários.  

Artigo escrito por Jéssica Ferraz, diretora de Pesquisa e Acompanhamento do Universitários Acima da Média

Comentários

Quem escreve

Universitários Acima da Média (UAM)

CEO em Universitários Acima da Média

Somos uma equipe de jovens universitários diferenciados (54 Membros em 15 Estados) ,famintos por conhecimento e conteúdo fora da sala, buscando incansavelmente a mudança dentro de nós, e logo, mudando o mundo. Queremos provocar, inspirar, capacitar e conectar jovens universitários através do desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora

POR Universitários Acima da Média (UAM)

Não se esqueça do principal objetivo da sua empresa: VENDER

0 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

De analista de sistemas a vendedor de doces

2 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

Treinar e treinar, repetir e repetir vale mesmo a pena?

1 0

Mais Colunas