Pessoas

O perfil dos profissionais brasileiros no LinkedIn

15/09/2015 • por meuSucesso .com

Empresa traçou panorâma de seus usuários e dados revelam algumas surpresas

O LinkedIn se tornou uma das principais redes sociais do mundo. Embora não tenha a popularidade do Facebook ou Instagram, cumpre com seu objetivo de ampliar os contatos profissionais entre as pessoas e empresas. Inicialmente, sua proposta era criar canais para conectar empresas que oferecem e pessoas que procuram emprego. Mas hoje é muito mais que isso.

No início do ano, a empresa reuniu seus dados consolidados de 2014 sobre os usuários em um infográfico que apresenta dados bem interessantes. Alguns, inclusive, surpreendentes, como o que mostra que a maioria dos usuários não utiliza a rede para buscar emprego.

Segundo o levantamento, 99,7% dos usuários utilizam o LinkedIn por outros motivos, que não a busca de emprego. Marketing pessoal, busca por ideias e insights, networking e parcerias estão entre os principais motivos de uso.

Em relação ao perfil dos usuários, dois em cada três possuem diploma universitário e um em cada quatro têm pós-graduação.

A pesquisa ainda mostra que 3 em 4 brasileiros afirmam considerar o LinkedIn um espaço confiável para conhecer empresas. Além disso, 76% dos usuários acreditam que vão usar mais a rede social à medida que forem crescendo na carreira.

Outros 60% acreditam que investir tempo no LinkedIn os torna mais bem-sucedidos.

E você, como costuma utilizar o LinkedIn? A rede é útil para você? Deixe seu comentário.

Comentários