Marketing

Os 4 caminhos do lucro - por Pedro Quintanilha

1/08/2016 • por Pedro Quintanilha

Produtos digitais te ajudam a ter mais tempo e te entregam a escala que você precisa para crescer

Hoje vou falar um pouco sobre algo que Todo negócio digital bem sucedido tem desenvolvido quatro pontos de ganhos.

Eles podem ser chamados também de os 4 caminhos do lucro.

1 – Serviços de Alto Valor

Os serviços são uma das partes mais lucrativas de um negócio digital de sucesso, só que você precisa tomar cuidado porque acaba comprometendo bastante seu tempo e esse é o seu bem mais precioso.

No meu caso eu presto consultorias e faço coach com empreendedores ajudando eles a atingirem os objetivos em suas vidas e negócios. Por conta dos produtos digitais que você verá adiante o serviço acaba sendo muito valorizado.

Só para você ter uma ideia em uma campanha de vendas que fechei um grupo com 7 empreendedores consegui faturar 102 mil reais. Naquela época, Eu quis um grupo muito pequeno porque eu queria realmente me dedicar a essas pessoas e acelerar os negócios delas, para que elas pudessem ter os resultados que queriam.

Tudo bem que isso acaba comprometendo o meu tempo. Porém, não sei até que ponto 102 mil reais seria um problema para você.

Hoje na minha empresa Mentalidade Empreendedora temos serviços de consultoria e grupos de mentoria que chegam ao ticket de R$ 50 mil reais, por exemplo.

Um outro exemplo é o do meu aluno Juvenal Valentim que optou por essa área de prestação de serviços e já está recusando trabalhos… Ganhou o respeito da sua família o apoio, recentemente pode ajudar seus pais que passaram por dificuldades financeiras e nesse ano já ultrapassou 1,5 milhões em faturamento em seu negócio.

2 – Programas de Afiliados

Os programas de afiliados são o caminho optado normalmente por quem está começando nesse mercado, mas diferente do que muitos dizem por aí, não é o caminho mais fácil, por um simples motivo. Você fica dependente da oferta dos produtores.

O beneficio é que você não tem que necessariamente produzir o que irá vender. O desafio aqui é encontrar bons produtos para que você use sua credibilidade para recomendar esses produtos.

O Afiliado funciona como uma ponte entre alguém que possui um problema e a empresa que entrega a solução para aquele problema.

Através desse trabalho você pode entregar muitas coisas de valor para outros sem necessariamente ter produzido nenhuma delas.

Eu utilizo essa ponto do caminho do lucro como algo complementar ao meu negocio. Como uma forma de nutrir parcerias e escalar ainda mais meus produtos.

Você pode optar por esse caminho para começar e até para ter suas primeiras experiências de vendas, mas se quiser crescer e ter seu negócio digital como algo principal minha recomendação é que foque no que vai te trazer mais resultado.

3 – Sites de Membros e Assinatura

Um site de membros ou assinatura tem o beneficio das pessoas pagarem todos os meses, é como se elas comprassem de você todo mês sem que você precisasse ter o esforço de vendas novamente.

Vou te dar um exemplo, você já ouviu falar em Netflix ou meuSucesso.com? O meuSucesso.com é uma das empresas do meu mentor o Flávio Augusto, fundador do Geração de Valor. 

Hoje já contam com dezenas de milhares de assinantes que pagam todos os meses.

Você pode criar um site de membros e vender assinaturas de conteúdo por exemplo esse é um caminho que Joel Correia fez, além de um canal no YouTube com mais de 130 mil inscritos, um dos produtos que ele possui é uma academia de Kung Fu Online nesse formato de assinatura.

 4 – Produtos Digitais

Esses são a mina de ouro do tempo que estamos vivendo, hoje qualquer pessoa com algum conhecimento, tem a possibilidade de transformar esse conhecimento em um produto digital. Por exemplo: um ebook, um curso online, palestras online, mini cursos..entre outros.

Você não precisa ser um grande especialista. Até tem formas de se tornar especialista de modo acelerado. Você também pode fazer parceria com alguém que tenha algum conhecimento e criar um produto caso não acredite que possui alguma habilidade que possa ser transformada em produto.

O fato é que produtos digitais te ajudam a ter mais tempo e te entregam a escala que você precisa para crescer.

Meu primeiro produto digital foi o Marketing Digital na Prática, era um mini curso onde eu ensinava para pequenos empresários boas práticas de marketing digital que ajudavam eles a vender mais usando a internet.

O Gabriel Hernandes lançou um curso online no nicho de produtividade e já faturou mais de 31 mil reais. Depois ele criou um ebook um livro digital e já fatura mensalmente uma média de 43 mil reais.  

Para alguns isso é muito para outros isso é pouco, o fato é que para ele isso foi a prova de que  poderia viver exclusivamente dos seus negócios na internet...

Sabe o que é ótimo de um produto digital é que depois que você cria ele, você pode vender sempre. Então, agora o Grabriel está com 2 produtos rodando e fazendo vendas.

Uma das diferenças que ensino no Acelerador Digital está no fato de você poder vender online e  todos os dias e depois que você entende a lógica por trás do método, você consegue vender praticamente qualquer coisa online.

Legal né? Quer conhecer mais sobre esse universo? Acesse aqui: http://www.aceleradordigital.com.br/oportunidade/

Comentários

Quem escreve

Pedro Quintanilha

Fundador em Mentalidade Empreendedora

Empresário, consultor em Marketing Digital e fundador do PenSE Marketing Digital e do Mentalidade Empreendedora. Seu objetivo é gerar valor por meio da internet e compartilhar seu conhecimento com aqueles que querem crescer! Pedro é pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM e bacharel em Administração/Marketing.

POR Pedro Quintanilha

O que aprendi com o primeiro milhão

0 0
POR Pedro Quintanilha

O poder de uma Tribo

3 0