Pessoas

4 hobbies que impulsionam a criatividade

15/01/2016 • por meuSucesso .com

Buscar conhecimentos em áreas não relacionadas à sua é importante

Na escola e na faculdades, nos ensinam que precisamos ser especialistas. Precisamos focar naquilo em que queremos fazer, com dedicação, para sermos os melhores possíveis naquilo. Só esquecem de dizer, geralmente, que outras experiências podem ser tão importantes quanto as específicas de uma área. 

Você pode ser médico, advogado, administrador, jogador de futebol, manicure ou gari. Obviamente, vai precisar estudar muito os assuntos de sua área para ser um bom profissional, seja no ensino formal, seja por conta própria ou em cursos independentes. 

Mas, além da formação específica, buscar conhecimentos em áreas não relacionadas à sua é importante. E muitas atividades que encaramos como simples hobbies podem ser fontes valiosas.

A criatividade é essencial para todas as áreas e diversificar nosso repertório de conhecimentos é pré-requisito para sermos cada vez mais criativos. 

Abaixo, elencamos cinco hobbies que podem ajudar a destravar nossa criatividade e nos tornar mais inovadores:

Ler livros

Quando lemos livros, exercitamos nosso cérebro. Isso, por si só, já é uma maneira de nos ajudar a sermos mais criativos. Mas, mais do que colocar nossa cabeça para trabalhar, a leitura agrega informações à nossa bagagem. E geralmente informações que não estão acessíveis em outras fontes mais populares.

Ver filmes e séries

Assim como os livros, os filmes e séries nos trazem conhecimentos e fazem o cérebro trabalhar. Mas também nos oferecem boas referências sobre vários assuntos, estão antenados com assuntos do momento e nos ajudam a compreender melhor o mundo à volta.

Tocar um instrumento

Aprender, para valer, a tocar um instrumento musical pode abrir sua percepção de uma maneira excepcional. Entender como as notas se agrupam para compor os acordes, como os acordes se sucedem para montar as harmonias, como o ritmo se estrutura etc. Tudo isso tem um potencial enorme para desenvolver uma percepção mais criativa do mundo.

Jogos de tabuleiro

Esses jogos exigem que os participantes desenvolvam soluções para derrotarem os adversários. Sorte não conta aqui. Com a prática, ao longo do tempo, você vai perceber que andou desenvolvendo melhor habilidades como atenção, pensamento estratégico, agilidade etc.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Comentários