Pessoas

5 empregos inusitados de personalidades de sucesso

22/01/2016 • por meuSucesso .com

Sabia que Obama já vendeu sorvetes?

Quando vemos um empreendedor de sucesso, um artista, uma estrela da televisão, muitas vezes nem paramos para pensar que, muito provavelmente, antes de chegarem ao estrelato, aquelas pessoas ralaram muito e tiveram trabalhos triviais, como a maioria de nós. Levando em conta o status conquistado por essas pessoas, no entanto, esses empregos que são extremamente comuns ganham ares de inusitados.

Separamos aqui algumas personalidades nacionais e internacionais de grande relevância que tiveram empregos que quase ninguém imagina. Vamos à lista:

Ralph Lauren

O estilista que conquistou o mundo sempre quis ser milionário, segundo contam seus biógrafos. E conseguiu. Mas, antes disso, levou uma vida não muito confortável no Bronx, ícone da classe média baixa de Nova York. Nesse tempo, ele trabalhou como balconista em uma bar. Depois, foi trabalhar vendendo gravatas.

Jeff Bezos

Sabe aquela máxima infame que diz "Se nada der certo, vou trabalhar no McDonald's"? Pois é. Jeff Bezos, manda-chuva da gigante Amazon, pensava diferente. Antes de fundar sua própria companhia, ele trabalhou na rede de fast-food. Mais especificamente como chapeiro, o cara que frita os hambúrgueres.

Jack Ma

O chinês, fundador do grupo Alibaba, tem um histórico não só de empregos inusitados, mas de rejeições em tentativas de atuar em funções extremamente simples. Antes de fundar seu império, ele trabalhou como guia de turismo e tentou uma vaga na rede KFC, mas foi rejeitado. 

Barack Obama

O homem mais poderoso do mundo um dia vendeu sorvetes nas ruas. Sim, é isso mesmo. Antes de sentar no trono mais importante do Planeta, Barack Obama foi sorveteiro na Baskin-Robbins, uma famosa marca do ramo nos EUA. 

Indra Nooyi

Em 28 de outubro de 1955, nascia no extremo sul da Índia Indra Nooyi. Naquele dia, ninguém poderia supor que, algumas décadas mais tarde, ela se tornaria a 12ª mulher mais influente do mundo, segundo a Forbes. CEO da Pepsico, a indiana não teve uma vida fácil. Antes de se tornar um dos nomes mais importantes do mercado global, teve que ralar muito. Quando entrou na Yale University teve que trabalhar de recepcionista no alojamento onde morava para pagar seu curso. Estudava durante o dia e trabalhava à noite.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Comentários