Pessoas

O que fazer para articular minha equipe em torno de um ideal?

9/10/2015 • por meuSucesso .com

Para envolver outras pessoas, envolva-se com os sonhos delas

Compartilhar sonhos. Se existem segredos para o sucesso, pode ter certeza de que esse é um deles. Empreendedores sonham, criam, realizam. Mas se não forem capazes de envolver outras pessoas em seu projeto de vida, de pouco adiantará todo o resto. Ninguém vai muito longe sozinho. Articular uma equipe em prol de um ideal é indispensável. Mas como fazer isso?

Envolver outras pessoas em sua jornada de maneira genuína passa, antes de tudo, pela sua capacidade de se envolver com os sonhos delas. Assim como você, todo mundo tem sonhos, objetivos a alcançar, planos a cumprir. Trabalhe para que vocês conciliem suas caminhadas, para que possam andar juntos.

Caminhar ao seu lado também precisa ser recompensador. Sua equipe precisa enxergar valor no tempo que vai dedicar ao projeto que você lidera. Mas tenha cuidado para não apostar nas recompensas erradas. Muitas vezes, as empresas oferecem altos salários, dezenas de benefícios, status, mas o profissional busca coisas diferentes, como aprendizado, reconhecimento e relevância do trabalho feito.

Outro ponto importante é organizar muito bem o projeto a ser realizado, definindo metas e desenhando de maneira clara o processo. Isso faz diferença, principalmente, para deixar claro ao colaborador que a empresa e você estão atentos às questões sobre as quais falamos nos parágrafos acima.

Como dizia o poeta,  “sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Ser um líder é, acima de tudo, fomentar na equipe a capacidade de compartilhar objetivos e os esforços para alcançá-los.

E você: o que está fazendo para engajar sua equipe?

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Comentários