Vendas

O que é preciso para ter uma gestão de vendas de excelência

6/01/2017 • por meuSucesso .com

Veja o que é preciso para atingir os resultados e ser um bom gestor de vendas

Ter uma gestão de vendas de excelência é um das metas mais desejadas por empresários. Afinal, ela propõe uma superioridade de negociação, focada em um melhor resultado nos negócios, que é o interesse de qualquer empreendedor.

Na prática, podemos definir um vendedor como excelente quando ele consegue resultados significativos e duradouros dentro da sua função, gerando rentabilidade e liderança para a empresa, além de admiração e motivação nos demais membros da equipe.

Dentro de uma gestão de vendas de excelência, é comum que os membros não se acomodem com o cumprimento de suas metas e lutem sempre pelo desenvolvimento de novas estratégias, visando um patamar mais elevado e a maximização do resultado de suas ações.

Portanto, para se destacar nas vendas é preciso ter habilidade e atitude, além de bom senso para entender o cliente e o mercado em profundidade, estimulando a própria criatividade e buscando incansavelmente mais conhecimento.

Também é essencial ser um bom comunicador, objetivando a atenção e a confiança do cliente. Para isso, uma simples e boa estratégia é sorrir para o cliente e superar as suas expectativas através de atitudes transparentes, éticas e com muito respeito e dedicação.

Segundo Lupércio Hilsdorf, especialista em Marketing pela Pace University – New York, um profissional que deseja ter uma gestão de vendas de excelência deve respeitar e adquirir alguns requisitos como um propósito de excelência na organização, além de buscar a auto-superação constante, ampliar a visão conceitual sobre Marketing e Vendas, ter uma visão de tendências em seu setor, conhecer seu pontos fracos, desenvolver novas competências, cultivar o hábito de fazer planejamento, tomar iniciativa nos relacionamentos, ter grande vontade de vencer e treinar bem o seu raciocínio estratégico, entre outros.

​Estratégia de vendas, criada por Daniel Godri

O profissional interessado na excelência também pode utilizar-se de um "a, e, i, o e u" da gestão de vendas, criado pelo escritor e palestrante Daniel Godri:

  • A – Ame o seu cliente e o que você faz. Ponha amor em tudo que você fizer.
  • E –  Excelência. Tenha dedicação ao cliente e ao trabalho
  • I – Imaginação criativa. Tome iniciativas e ache novas soluções para velhos problemas
  • O – Ouça e ouse
  • U – Urgências. Implante logo as suas ideias.

Em suma, profissionais de gestão de vendas em excelência costumam influenciar as decisões de seus clientes através de uma postura que dá ao vendedor credibilidade para expressar sua influência através dos seus comportamentos e ações, impactando e impressionando positivamente as pessoas ao seu redor, incluindo clientes e superiores. Para ajudá-lo nas vendas, fique atento as "10 dicas de vendas que você não pode perder".

Ajudando nas suas vendas

O meuSucesso.com é uma plataforma digital e online com o intuito de oferecer os mais diferentes conteúdos. Produzimos Estudos de Caso com empreendedores de sucesso, em que você pode conhecer a história de cada um, aprender com a gestão de vendas de cada empreendedor. Além disso, nós temos programas como a First Class que são aulas dos mais dferentes temas, que vão desde marketing até vendas (focando tanto no B2B quanto no B2C). Aprenda com gente, conheça mais!

Comentários

Leia também