A visão do empreendedor para inovar e se destacar vão levar o aluno do meuSucesso à reflexão de como aplicar o aprendizado que terá, no seu próprio dia a dia.


Com o estudo de caso de Janguiê Diniz, você vai poder aprender sobre crescimento de forma consistente.

Cada estudo de caso lançado pelo meuSucesso.com passa por uma profunda pesquisa de conteúdo, que relaciona a história e trajetória do protagonista com a realidade de mercado enfrentada por quem é empreendedor. Diante disso, o foco nas forças e realizações do personagem estudado são colocadas em um amplificador e exploradas de tal forma que o aluno consiga aprender com a realidade pela qual o protagonista passou.

Janguiê Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional, responsável pelo maior IPO no setor educacional do Brasil, traz, em seu estudo de caso, um conteúdo muito rico a ser explorado. Um dos focos é como traçar um plano focado em expandir a empresa.

Plano focado em expansão

A visão do empreendedor para inovar e se destacar vão levar o aluno do meuSucesso à reflexão de como aplicar o aprendizado que terá, no seu próprio dia a dia. A estreia de “Grandes Renúncias” acontece em 03 de fevereiro. Com o estudo de caso de Janguiê Diniz e sua trajetória com foco em plano de crescimento, você vai aprender a:

  1. Entender a importância de elaborar um plano de ascensão que permeie todas as etapas do crescimento do negócio (o quê, como, por quê o negócio existe) e do próprio empreendedor;
  2. Elaborar a estratégia que valide o crescimento do negócio;
  3. Definir um posicionamento e construir uma marca que seja lucrativa;
  4. Planejar a expansão para novos mercados em ciclos de resultados;
  5. Implementar um modelo de governança que impacte positivamente todos os públicos da organização;
  6. Conduzir um processo de abertura de capital vinculado à essência do negócio.

Primeiro episódio de “Janguiê Ensina” – Plano de ascensão: a mentalidade focada em expansão

Manter a mentalidade focada no plano de expandir a empresa é um tópico rico e bem explorado na aula do Janguiê. Dentro desse conteúdo, o aluno vai entender:

  1. Pilares que sustentam o sucesso
  2. O direcionamento da clareza sobre por que empreender
  3. A dimensão social legitima o negócio
  4. A responsabilidade do protagonismo constante
  5. O olhar para os impactos de suas atitudes
  6. Valor: a geração de benefícios para si e para seus públicos
  7. O propósito como direcionador de estratégias e ações
  8. a) motivação: gerar lucro ao negócio
  9. b) motivação: gerar resultados à sociedade
  10. A preservação da essência para a ascensão no mercado

Ao longo do estudo de caso, vai se sobressair que é importante esclarecer que a ascensão de fato se consolida pelo potencial do negócio em uma dimensão social, visto que a geração de valor nunca acontece de maneira unilateral. Ou seja, a legitimação do valor é feita por todo o ecossistema de públicos que permeiam a organização, o que implica no cuidado diário com cada decisão.

Mais do que isso, a clareza sobre o propósito é o principal vetor para integrar esses âmbitos e manter a empresa nos trilhos do crescimento. Então, como selecionar e conduzir uma ideia que transmita coerência entre os anseios do empreendedor e da comunidade em que seu negócio está inserido de forma perene? Conte com o exemplo de Janguiê. Não fique de fora desse aprendizado. Ainda não é assinante do meuSucesso? Fique ligado no lançamento do estudo de caso que acontece em breve! Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!

Já segue o meuSucesso nas redes sociais?

Instagram: @meusucesso