Se formou em Direito e Letras, fez mestrado e doutorado, foi Juiz e Procurador do Trabalho e abriu mão do cargo público após anos de atuação para levar adiante seu sonho de transformar vidas por meio do conhecimento.


De Santana dos Garrotes à uma fortuna estimada em 1,1 bilhão. Conheça a brilhante história do fundador da Ser Educacional.

O novo estudo de caso do meuSucesso.com, que será lançado nesta semana, traz a história vitoriosa de Janguiê Diniz, paraibano de Santana dos Garrotes, que sempre entendeu a importância do estudo e quão transformador é se dedicar a isso. Espírito empreendedor, desde menino realizava negócios e sempre gostou disso, aos 8 anos, já conseguia seu dinheiro como engraxate. Irmão mais velho entre 7, foi o grande mentor de todos eles.

Para continuar seus estudos já que em sua cidade não tinha segundo grau, precisou se mudar para frequentar a escola. Foi para o Recife com 14 ano e mais tarde levou seus irmãos para estudarem. Se formou em Direito e Letras, fez mestrado e doutorado, foi Juiz e Procurador do Trabalho e abriu mão do cargo público após anos de atuação para levar adiante seu sonho de transformar vidas por meio do conhecimento.

Linha do tempo de Janguiê Diniz

Janguiê Diniz foi professor de Direito e em 1994 fundou o Bureau Jurídico, um negócio que preparava os alunos para concursos públicos da área do Direito e logo passou a promover, também, congressos nacionais e internacionais.

Seguindo a linha do tempo, em 98, fundou o BJ Colégio e Curso, com turmas da educação infantil ao pré-vestibular. Cinco anos mais tarde, no Recife, nasce a Faculdade Maurício de Nassau acompanhada por uma nova marca, o Grupo Ser Educacional. Em 2007, foi fundada a Faculdade Joaquim Nabuco. Nos anos seguintes, a expansão do grupo Ser aconteceu em várias cidades do Nordeste, se tornando uma grande referência do ensino superior daquela região do país.

Em 2013, abriu capital na bolsa de valores.  São o maior IPO da América Latina no segmento de educação. Hoje, o grupo Ser Educacional é um dos maiores de ensino superior particular do Brasil, com mais de 50 instituições presenciais e mais de 300 polos de ensino à distância. Hoje, controlador da Ser Educacional, José Janguiê Bezerra Diniz, tem uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão. Valor é derivado, principalmente, dos 70% que detém na sua companhia.

Sempre vi a educação como fonte para construir o sucesso na minha vida e também empreendi”.

Conteúdo do estudo de caso

A trajetória de vida de Janguiê Diniz tem muito a ensinar e o meuSucesso apresenta o estudo de caso em seis episódios, e cada um deles, sempre é relacionado a uma aula com especialista e uma aula com o próprio personagem. O conteúdo é rico e o aluno vai aprender com Janguiê Diniz, sobre:

Episódio 01 – Educação para sair da pobreza

JANGUIÊ ENSINA 1 – Plano de ascensão: a mentalidade focada em expansão

FIRST CLASS 1 – Perfil do empreendedor: como desenvolver seu próprio capital humano

Episódio 02 – Educação para estabilidade financeira

JANGUIÊ ENSINA 2 – Desafios da gestão com foco na educação 

FIRST CLASS 2 – Plano de negócios: oportunidades, estratégia e gestão para gerar lucro 

Episódio 03 – Foco no empreendedorismo

JANGUIÊ ENSINA 3 – A cultura de uma empresa com plano de crescimento

FIRST CLASS 3 – Branding: como tangibilizar o valor da marca

Episódio 04 – Profissionalização do negócio

JANGUIÊ ENSINA 4 – Parcerias estratégicas para ampliar um legado

FIRST CLASS 4 – Expansão de mercado em ciclos de resultado

Episódio 05 – Novos shareholders

JANGUIÊ ENSINA 5 – A relação entre essência e resultados

FIRST CLASS 5 – Valor compartilhado: além da governança

Episódio 06  – Abertura de Capital

JANGUIÊ ENSINA 6 – IPO: a transformação do valor

FIRST CLASS 6 – IPO: a abertura de capital alinhada à essência do negócio.

Não vai ficar de fora, não é mesmo? Fique ligado no lançamento do estudo de caso que acontece em breve! Ainda não é assinante? Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!

Já segue o meuSucesso nas redes sociais?

Instagram: @meusucesso