No episódio 5, o empreendedor comenta como salvou a Flytour da falência


Em algum momento todo empresário enfrenta dificuldades em seu negócio, seja no início do projeto, durante o processo de crescimento ou até no momento de consolidação da empresa. No episódio 5 do Estudo de caso de Elói D’Avila é abordado como o empresário enfrentou a crise que quase causou a falência da Flytour na década de 1990.

Para se recuperar do problema financeiro, Elói percebeu que optar por duas escolhas: declarar falência e viver dos bens que tinha, ou liquidar grande parte dos imóveis que possuía para salvar a Flytour da crise. A última opção foi a eleita e Elói se desfez de mais de 14 apartamentos e com o tempo a Flytour se reergueu. “Quando estamos passando por uma crise, devemos confiar naquilo que fazemos. A crise não vem para desfazer um negócio, porém serve para ajudar a refazer a sua empresa. Dificuldade todo mundo tem, porém ela traz uma oportunidade de aprendizado”.

Hoje, Elói tem consciência que as dificuldades são uma oportunidade para aprender. Foram os problemas o fizeram desenvolver uma visão que vai além e o faz pensar a longo prazo. Determinado e inquieto, ele deixou de ser um menino de rua para virar um dos maiores empresários do Brasil.

O episódio 5 do Estudo de Caso de Elói D’Avila também traz a aula “Como enfrentar a concorrência”, com o expert Edison Talarico, consultor especialista em estratégias de marketing comercial e professor de MBA da USP e INEPAD. “O que é uma concorrência? Com quem concorremos?”, indaga Talarico.

No episódio 5 do Estudo de Caso de Elói D’Avila, você descobre qual a resposta para a pergunta acima e confere em detalhes a causa da crise da Flytour. Você vai perceber que a concorrência, em alguns casos, pode utilizar práticas injustas para ganhar poder de mercado e competitividade.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.