Durante o LiveClass, o empreendedor discutiu os problemas que afetam o desempenho do colaborador


“O olhar produtivo é a busca sistemática, organizada e contínua por novas oportunidades para aumentar a produtividade”, disse Luciano Pires durante LiveClass exibido via transmissão online nesta segunda-feira. Além de empreendedor, ele se define como escritor, palestrante, podcaster, cartunista e fundador do Café Brasil.

O tema da aula desta edição do LiveClass foi “Seja um empreendedor produtivo” e trouxe como reflexão os problemas que atingem a nossa produtividade durante o trabalho e como isso pode afetar a nossa vida.

Diante da palestra de Luciano Pires, a equipe do meuSucesso separou 7 insights para melhorar o seu desempenho no ambiente profissional.

1-    Pergunte-se qual o motivo de você realizar determinada tarefa. Questione-se e diga pra si mesmo: qual o objetivo de meu trabalho? Em que ponto do processo eu me incluo? Qual o papel do meu serviço no produto final?

2-    Saiba a importância da sua atividade dentro da equipe ou empresa que você integra. Procure refletir sobre o impacto que você causa no processo ou até o quanto isso impacta nas pessoas ao seu redor.

3-    Todo colaborador, como empreendedor, tem responsabilidades para cumprir e devemos estar cientes das expectativas que assumimos.

4-    Compreenda qual é a prioridade dentre as tarefas que realiza, entenda a diferença entre a importância e a urgência de algo. Assim, reflita o quanto você cumpre com o que você se compromete.

5-    Todos sabemos que os recursos são extremamente essenciais para realizarmos o que propomos. Tenha em mente quais são os recursos materiais e humanos que você dispõe e saiba o quanto eles são suficientes para o seu trabalho.

6-    Reflita sobre o que você faz. Questionar a si mesmo é o melhor exercício de autoconhecimento. Você percebe que esta lista é um questionamento extenso sobre a sua produtividade? No mundo dos negócios refletir é sinônimo de questionamento.

7-    Por fim, devemos saber quais são as melhorias que obtemos durante todo o processo. A fórmula da produtividade vem da indagação “Como faço para conseguir obter mais com menos?”. Devemos estar cientes que com perspicácia e percepção podemos melhorar o nosso resultado final e produzir mais com menos esforço.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.