O ano não começa somente depois do carnaval, não! Já começou faz tempo! Pense fora da caixa e cresça nos seus negócios. O ano tem 12 meses, não faz sentido desperdiçar dois inteiros só esperando a vida engrenar, não é mesmo?


Por trás dos quatro dias de carnaval, existe uma cadeia produtiva inovadora que funciona durante o ano inteiro. Mais do que movimentar a economia, produz um rico material criativo, aproveitado por marcas e empreendedores.

O carnaval está chegando e é verdade que o país, querendo ou não, para para ver o bloco passar. Ainda que sua opção não seja cair na folia, mesmo assim, o ritmo de tudo não será o mesmo. Só volta ao normal quando acabar e, ainda assim, com aquela ressaca. Por outro lado, o carnaval é uma excelente oportunidade de empreender, fazer um extra resolvendo um problema das pessoas durante esse período. Ter uma solução é o que você precisa para ganhar dinheiro enquanto as pessoas pulam carnaval.

Se você não é daqueles que acha que o ano só começa depois do carnaval, planejar como ganhar dinheiro nessa época, começa bem antes de fevereiro chegar. Ou seja, é uma ótima oportunidade para todas as pessoas, não apenas para vendedores ambulantes, mas para o comércio em geral. Quem souber aproveitar esse período, poderá se dar muito bem. Somente em 2019, o carnaval movimentou no Brasil 6 bilhões de reais e, para 2020, a previsão é de mais crescimento. Os setores que mais movimentam a economia foram o de alimentação, transporte e hoteleiro.

O que vender no carnaval?

No ano passado, uma foliã virou notícia porque resolveu inovar e chamou a atenção pela ideia. Nada de cerveja, água ou refrigerante, o produto que ela vendia nos blocos de rua era papel higiênico. E não parou por aí, os ambulantes realmente buscam resolver as dores dos foliões. Teve venda de jato de desodorante, também, com direito a divulgação divertida. E não tinha, realmente, tudo para ser um sucesso, em meio à multidão, se esbaldando no calor?

Outras ideias para os ambulantes fazerem uma renda nos dias de festa, são:

  1. Comida fácil
  2. Gelo para os ambulantes ou para os foliões
  3. Pequenos adereços de festa
  4. Acessórios de cabelo, bonés, pochetes e porta dinheiro
  5. Maquiagem
  6. Customização de abadás e camisetas
  7. Fazer sacolé
  8. Protetor solar
  9. Carrgador portátil de celular
  10. Óculos de sol

No entanto, não há oportunidades somente para os vendedores de rua. Se você é da rede hoteleira, então, seu negócio começa muito antes do dia de jogar confete e serpentina. Sendo assim, com planejamento antecipado, comece a lucrar antes do ano virar lotando seus quartos!

Outras ideias de como ganhar dinheiro nessa época:

  1. Adereços personalizados
  2. Fantasias
  3. Aluguel de quartos, apartamentos, casas e espaços comerciais
  4. Serigrafia de camisetas divertidas
  5. Motorista de aplicativo fatura alto
  6. Promover baile à fantasia e festa de gala em clubes e associações
  7. Se manter aberto enquanto o comércio em geral fecha as portas – e divulgar isso
  8. SPA – apostar no pós festa – detox, cuidados com a pele, cabelos

Talvez o seu negócio não tenha relação direta com o carnaval, mas a festa de Momo pode ser o motivo ideal para uma liquidação, por exemplo. Aproveite o clima e pegue carona na empolgação do folião. Use a criatividade, que tal oferecer brindes carnavalescos aos seus clientes e atraí-los dessa forma?

Planejamento já começa quando o carnaval acaba

Para quem quer levar à sério o faturamento carnavalesco, é bom já começar a pensar em 2021. Este ano pode ser o termômetro para que, no ano que vem, a expectativa seja superada. Quem trabalha com a data, já começa a planejar a próxima festa assim que ela acaba. É assim com as escolas de samba, blocos de rua e festas populares. Portanto, um planejamento detalhado garante o índice de sucesso maior, com maior previsibilidade do que pode dar certo ou errado e de que forma resolver.

Mais do que isso, se você tem uma ideia de negócio para o verão, testá-la no carnaval pode ser uma ótima ideia. Não importa de que forma você vá encarar a maior festa nacional, seja aproveitando para fazer uma renda extra, seja decolando um novo negócio, seja testando uma ideia ou inovando em um serviço. O que importa é estar ativo, empreendendo!

A bola de 2020 já está rolando!

O ano não começa somente depois do carnaval, não! Já começou faz tempo! Pense fora da caixa e cresça nos seus negócios. O ano tem 12 meses, não faz sentido desperdiçar dois inteiros só esperando a vida engrenar, não é mesmo?

Quer aprender mais sobre vendas? O meuSucesso é especialista nisso! Ainda não é assinante?

Experimente grátis por 7 dias.

Já segue o meuSucesso nas Redes Sociais?

Instagram: @meusucesso