Durante a aula online e ao vivo, Paola Tucunduva evidenciou o que é preciso fazer para obter êxito


“Se você quer um resultado diferente, certamente você tem que mudar seu comportamento para atingir seus objetivos” afirmou Paola Tucunduva durante o LiveClass desta semana, com transmissão online e apresentação de Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com. É com este pensamento que a expert da plataforma reflete sobre as competências que fazem muitos empreendedores terem êxito em seus negócios.

Paola Tucunduva é conhecida dos alunos do portal por seus artigos publicados em sua coluna, como também pela aula “Como superar adversidades”. Além disso, é referência do programa Alma do Negócio, da Rádio Mundial FM 95.7; facilitadora do Empretec; professora da Fundação Dom Cabral e sócia diretora da Evolution Training e Rotovic Lavanderia.

Confira alguns insights que a equipe do meuSucesso.com separou para ajudar nossos alunos a compreenderem o quanto o autoconhecimento é importante para se tornar um empreendedor bem sucedido:

Defina metas, elas irão determinar se você está no caminho certo ou não

Paola Tucunduva cita a pesquisa do Dr.David McClelland, psicólogo americano e professor de Harvard, que estudou durante um longo período o comportamento e personalidade de empreendedores de sucesso. O especialista chegou à conclusão de que possuir metas é essencial para qualquer um. É preciso saber onde se quer chegar para entender o que é preciso fazer para atingir esse objetivo. Se você nunca se fez a seguinte pergunta, é o momento de começar a questionar a si mesmo: “onde quero estar daqui 10 anos?”. Uma dúvida muito comum é saber até que ponto vai a persistência e a insistência, possuir uma meta pode ser o que vai decidir se o empreendedor está sendo persistente ou insistente com algum projeto.

Comprometimento

Há uma série de atitudes e condutas que demonstram a capacidade do potencial de excelência de uma pessoa, ou seja, de ser melhor a cada dia. Comprometimento é uma das palavras mais presentes no repertório e vocabulário de qualquer empreendedor porque demonstra empenho e obrigação em cumprir aquilo que foi prometido, seja com o prazo da entrega de um serviço a um cliente como também honrar com a palavra dada a um colaborador.  

Busque informação

Seja curioso! Alguém curioso sempre está buscando novas informações e dados atualizados referentes ao seu segmento. A virtude da curiosidade traz ao empreendedor uma gama de possibilidades porque o faz ir em busca de conhecimento. Ouça seus colaboradores, acompanhe tendências e conheça o que seus concorrentes oferecem. Mesmo em momentos de lazer, ser curioso pode trazer insights e observações que podem ser transformadas em projetos interessantes. Quando buscamos novas formas de informação isso também demonstra iniciativa, uma característica essencial ao empreendedor, porque estamos a todo momento nos antecipando e criando novas oportunidades.

Superação

Estar acomodado em um trabalho, com um serviço ou com a qualidade de um produto pode ser um evidente sinal de que a pessoa não possui ambição em querer ser melhor. Precisamos buscar a superação dia a dia. O que faz um empreendedor sair de uma crise ou enfrentar um problema é a vontade de querer superar aquela dificuldade, de mostrar que é capaz de enfrentar os obstáculos em seu caminho.

Acesse e veja a íntegra da aula: https://meusucesso.com/noticias/liveclass-comportamentos-essenciais-para-qualquer-empreendedor-486/

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.