O segundo evento presencial do meuSucesso.com vai reunir, no próximo dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro, será no modelo TED Talks


O segundo evento presencial do meuSucesso.com vai reunir, no próximo dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro, dois empreendedores com trajetórias brilhantes. André Street, fundador da Braspag, e Marcelo Sales, que criou a nTime e a Movile, vão compartilhar suas experiências com o público em palestras estilo TED Talks. Serão apresentações breves, de 15 minutos cada. Na sequência, o público poderá interagir com perguntas e comentários. O objetivo será abrir espaço para que os participantes troquem ideias e exponham também seus conhecimentos e habilidades empreendedoras.

Focado nas experiências dos palestrantes, o evento visa promover o debate sobre empreendedorismo com base em cases reais de sucesso. Marcelo Sales, um dos palestrantes, é um empreendedor serial e investidor anjo. Começou sua trajetória no segmento de internet sem fio e jogos, quando criou a nTime e Movile, empresa que fornece conteúdo de entretenimento móvel, m-pagamentos de bens virtuais, serviços de marketing e distribuição de aplicações para HTML5, com mais de 20 milhões de usuários ativos em todo o mundo (B2B e B2C).

Em 2003, ele foi selecionado como Empreendedor Endeavor e, logo depois, a nTime (então Compera n-Time e Movile) fundiu-se com Yavox e Cyclelogic. A empresa tem sido parte do grupo Naspers MIH desde 2008, com suas sedes em São Paulo e escritórios na Argentina, Colômbia, México, Venezuela e Uruguai. Em 2011, fundou a aceleradora de negócios 21212.com.

O outro palestrante será André Street. Também um empreendedor serial, criou seu primeiro negócio aos 15 anos. Esse empreendimento foi a base do que mais tarde viria a ser a Braspag, que antes de passar à Cielo pertenceu ao Grupo Silvio Santos. A empresa é responsável por viabilizar pagamentos no varejo virtual e intermediar transações financeiras entre consumidores, lojistas, bancos e operadoras de cartões de crédito.

Como o próprio André explica, seu pioneirismo foi muito importante para a expansão do e-commerce no Brasil. “Hoje é possível financiar uma transação em 24 vezes, coisa que a gente ajudou a viabilizar junto a alguns lojistas. Isso fez com que o consumidor tivesse acesso a crédito em uma transação na internet”, destaca André.

Há alguns anos, André fundou a ArpexCapital, através da qual atua até hoje como investidor, focado em novos negócios de alto potencial nos setores de s-commerce, e-commerce, mobile apps e vários outros segmentos da tecnologia.

O evento

O encontro, que acontecerá na Livraria Cultura do Cine Vitória, será disponibilizado prioritariamente para assinantes do meuSucesso.com, que terão vantagens e pagarão apenas R$ 35 pela inscrição. Caso todos os assentos não sejam preenchidos pelos membros da plataforma, serão abertas vagas para não assinantes, por R$ 250.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.