Nesta quarta-feira aconteceu o último mS.talk do ano


“A minha meta é ganhar mais dólar um por dia” comenta Geraldo Rufino ao revelar um dos seus segredos que o fizeram ganhar mais de R$ 50 milhões por ano com a JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. Auditório cheio e recorde de público marcaram o último mS.talk do ano, que aconteceu nesta quarta-feira, e contou com o apoio da Ticket. 

A história de Geraldo é conhecida entre os alunos do meuSucesso e inspira qualquer um a arriscar-se no mundo dos negócios. Desde pequeno começou a trabalhar para ajudar o pai com as despesas da casa. Logo quando criança já vivenciou a experiência de quebrar quando perdeu o dinheiro que ganhava alugando o campinho de sua casa. Dos 13 aos 29 anos, trabalhou no Playcenter até comandar a sua própria equipe. Assim, de uma batida de caminhões nasceu a JR Diesel. “Meus irmãos tinham um pequeno negócio de caminhões, que tombaram. Para ajuda-los, comecei a vender as peças. Vi um negócio com potencial e deixei o Playcenter para me dedicar a essa nova empreitada”, conta Geraldo.

Durante o bate-papo, o empresário explicou a teoria “do mais um por dia” que aplica continuamente em seu negócio e no seu modo de vida. Para ele, devemos ter em mente que precisamos conquistar pelo menos mais um dólar por dia e podemos fazer isso de várias maneiras, como por exemplo quando conseguimos um desconto na compra de algo ou quando fazemos uma venda melhor do que a do dia anterior.

Emocionada Paola Tucunduva, empreendedora e professora da Fundação Dom Cabral, deu uma palestra emocionante e levou o público a refletir sobre os desafios que a vida nos traz e que para enfrenta-los devemos ser fortes e corajosos. “As pessoas que têm metas e escrevem isso no papel têm 60% mais chances de alcança-las. O sonho é a semente da meta”, discursou a executiva que contou a trajetória de sua lavanderia de larga escala que sofreu um incêndio fazendo-a quase perder tudo.

Sandro Magaldi finalizou agradecendo a José Ricardo Amaro, diretor de RH da Ticket, e chamou a equipe do meuSucesso ao palco para parabenizar pelo trabalho feito e ressaltar que a empresa tem crescido e ajudado cada vez mais empreendedores a expandir, montar e elaborar seus negócios – esse é o grande objetivo dos mS.talk: estimular o networking entre diversos empresários.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.