Flávio Augusto revela as atitudes que adotou para atingir o sucesso como empresário


Flávio Augusto da Silva, dono do blog Geração de Valor e do time de futebol Orlando City, realizou nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro GV Live patrocinado pelo meusucesso.com. A aula durou cerca de 1h20 e mais de 5 mil pessoas assistiram ao evento online.

"O que eu faria se tivesse 18 anos com a experiência que eu tenho hoje" foi o tema principal que surgiu de uma publicação no Facebook e, posteriormente, virou uma matéria do blog Geração de Valor. Foram 10 dicas que mostram o posicionamento de Flávio em relação aos negócios e resumem-se à construção de uma marca, à criação de modelos recorrentes de venda, à ampliação do mix de produtos, entre outras ideias que o tornaram um empresário de sucesso.

Flávio conta que aprendeu tudo isso com a experiência vivida como empresário, desde que fundou a Wise Up, na década de 1990. “Quando estou ao lado de alguém que é especialista em algum assunto, converso com ele e capto tudo o que ele tem a oferecer. Isso vale mais do que quatro anos sentado em um banco de faculdade”, afirmou Flávio. Ele comparou-se a uma esponja que absorve tudo o que está envolta ao dizer que é necessário captar o máximo de informações sobre os mais diversos assuntos no momento de montar um modelo de negócio.

Para Flávio, a venda de uma empresa não significa que ela está um mau momento e, sim, com alto valor de mercado. “Vendi a Wise Up quando o seu valor estava o mais alto possível. O empreendedor tem que saber desapegar-se do seu negócio, se não pode perder o ‘time’ de repassar a sua empresa e ter que arcar com isso no futuro quando houver desvalorização do empreendimento”.

Arrojado com os negócios e conservador nos investimentos, Flávio prefere colocar fé no próprio taco do que investir em um fundo administrado por um executivo que ele não conhece. “O empreendedor se motiva desbravando novos mercados. Tem que ser mais apaixonado pela vitória do que pelo medo de perder”.

Poder de comunicação 

Após o GV Live, a equipe do meuSucesso.com conversou com Flávio Augusto que comentou sobre o enorme prazer que tem em compartilhar conhecimento com todos aqueles que querem construir o negócio próprio. “A primeira vez que fiz uma aula foi aos 19 anos quando era vendedor de curso de inglês e, hoje, com a ajuda da tecnologia consigo realizar estes eventos para milhares de pessoas”, revela Flávio que treinou muito para atingir o poder de comunicação que consegue engajar milhares de pessoas pelo país. 

GV Live completo

Assinantes meuSucesso têm direito a assistir ao GV Live completo quando quiserem. Para participar desta comunidade de vencedores, clique aqui

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.