Os 2 dias mais importantes da sua vida são o dia que você nasce e o dia que descobre para quê…


Escrevo a minha estreia na coluna do MeuSucesso após a participação do MS.talk São Paulo na última semana de novembro, dia 26/11, na Livraria Cultura/ Shopping Bourbon junto com o Sandro Magaldi, Marisabel Ribeiro, Pedro Waengertner e Gerando Rufino.

Ter clareza do seu propósito não é uma tarefa fácil, muito empreendedores começam a tocar o seu negócio sem ter a clareza do por que escolheram fazer isso em vez daquilo. Vamos começar pelo conceito. O que é propósito?

    Seu propósito de liderança é QUEM você é e o QUE o distingue;
    Não é o que você faz, é como faz seu trabalho e por quê – os pontos fortes e paixões;
    Aquilo que mais sentiriam falta se você fosse embora;
    Brota da sua essência de quem você é;
    O propósito deve ser específico e pessoal, em ressonância com você – e só com você!
    Não é o que você pensa que deve ser. É o que você não pode deixar de ser.

Como você pode descobrir o seu propósito?
O primeiro passo é examinar sua história de vida em busca de traços comuns e grandes temas. O objetivo é identificar seus pontos fortes, valores e paixões essenciais ao longo da vida — as atividades que lhe dão energia e alegria.

O próximo passo é escrever a sua declaração de propósito e depois faça uma explicação. Mostre para pessoas que você conhece e peça feedback. 

Uma reflexão que também pode ajudá-lo na construção da sua declaração de propósito é através das respostas para as 3 perguntas que a professora Marisabel fez lá no mS.talk São Paulo:
Quem sou eu?
Por que estou aqui?
Qual o impacto que eu causo nos ambientes que eu convivo?

Aqui vai uma dicaduka do poeta inglês E. E. Cummings: Ser ninguém além de si mesmo num mundo que está fazendo tudo que pode, noite e dia, para torná-lo igual aos demais, significa lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar. E nunca parar de lutar.

E pra você aluno do meuSucesso desejo um natal e um 2015 repleto de paz, saúde, conquistas e sucesso!
Um abraço e até breve!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Paulo Campos

Tem 20 anos de experiência em soluções de aprendizagem (Ensinar, Aprender e Liderar). Desde 2000 já realizou mais de 1.800 palestras para 80 mil pessoas nos temas relacionados ao comportamento humano nas áreas de liderança, aprendizado de adultos e gestão de pessoas. É Mestre em Psicologia da Educação/PUC, Pós-graduado em Marketing e Comunicação/ESPM.