Marketing

5 dicas essenciais para começar a vender pelo Facebook

3/09/2014 • por meuSucesso .com

Antes de colocar a mão na massa, é indispensável definir e deixar bem claro o que você pretende fazer

O Facebook é a maior rede social do mundo, o que quer dizer que, muito provavelmente, a imensa maioria (senão a totalidade) de seu público vai estar lá. E isso significa uma grande oportunidade de fazer bons negócios. Hoje já existe uma infinidade de ferramentas e estratégias que podem auxiliar você, empreendedor, a conquistar clientes e vender através da plataforma de Mark Zuckerberg.

Elencamos aqui 5 dicas que consideramos válidas para você que pretender dar os primeiros passos no Facebook com o objetivo de vender. Confira abaixo:

Defina seus objetivos

Antes de colocar a mão na massa, é indispensável definir e deixar bem claro o que você pretende fazer. Vender um novo produto? Aumentar as vendas de uma linha que já está no mercado? Atrair clientes? Fidelizar clientes? 

Trace uma estratégia

Depois do “quê”, vem o como. Se você decidiu, por exemplo, que quer aumentar o volume de vendas em sua loja física, você precisar alinhar questões como: de que maneira vai se dirigir ao público, qual mensagem terá mais chances de sucesso, o que você vai oferecer para o cliente em potencial se interessar pelo seu negócio e se dar ao trabalho de ir à sua loja etc.

Catalogue e defina quais ferramentas utilizar

Existe hoje uma infinidade de ferramentas que podem ser utilizadas no Facebook, desde recursos da própria rede, como fotos, vídeos, textos, eventos etc., como instrumentos que podem ser agregados, como aplicativos. Nem tudo funciona para todo tipo de negócio, porém. Uma escolha errada na hora de definir as ferramentas pode colocar todo um trabalho a perder.

Aprenda a usar o Facebook Ads

Depois de crescer, como qualquer empresa, o Facebook resolveu investir pesado em ações de rentabilização. Isso tem gerado mudanças constantes em seu algorítimo e, cada vez mais, está difícil conseguir engajamento sem investir em anúncios na rede. Por isso, salve e tenha sempre ao seu alcance este link: https://www.facebook.com/advertising

Facebook for Business

Outro link importante para se ter salvo é do Facebook Business. Além de reunir todas as soluções da rede para negócios, a página apresenta dicas e cases de sucesso. Acesse: https://www.facebook.com/business

Conteúdo Administradores.com exclusivo para o meuSucesso.com.

Comentários