Pessoas

Qual é o grande segredo do sucesso?

2/08/2015 • por meuSucesso .com

Antes de tudo, você precisa definir seu objetivo

Você. Esta pequena palavra é a resposta mais direta que se pode dar à pergunta que dá título a este artigo. Entender o verdadeiro significado disso, no entanto, por mais óbvio que pareça, não é tão simples. Muitas vezes, olhar para dentro é mais difícil do que perceber o mundo à volta. Mas saiba: conhecer seus potenciais, compreender suas limitações e assumir suas responsabilidades são os fatores chave para você encontrar o sucesso que tanto procura.

Não importa se seu objetivo é construir um império ou apenas viver uma vida estável e com segurança. Seus referenciais você mesmo vai definir. Isso segue critérios específicos para cada pessoa e o sucesso para você, certamente, não vai ter o mesmo significado que tem para seu vizinho. Então, antes de dedicar sua vida a conseguir uma grama tão verde quanto a da casa ao lado, pare e questione-se: É mesmo isso que importa para você?

Antes de tudo, você precisa definir seu objetivo. Aonde você quer chegar? Seja prático e evite tratar esse assunto sem demarcar metas. Sonhos, temos todos os dias. Para que eles se tornem realidade, no entanto, precisamos tratá-los como planos. 

Feito isso, fragmentar a caminhada pode ser bem mais eficiente. Tornar-se milionário é um belo sonho. Mas, para você que não tem um tostão furado no bolso, isso vai sempre soar como algo muito distante. Que tal começar criando um pequeno negócio? 

Pense grande, sempre. Mas nunca tire os pés do chão. Quando isso já não for possível e voar for inevitável, defina um plano de voo e saiba onde vai posar. 

Assuma o controle

Você nasceu numa comunidade pobre, em um lar desestruturado. A educação oferecida é de baixa qualidade. O mercado brasileiro não é nada amigável com o empreendedor. Sim, tudo isso pode ser verdade. Mas o controle sobre sua vida e sua carreira só depende de você. Assuma sua responsabilidade e vá à luta.

Identifique as fraquezas

Ninguém é bom em tudo e ninguém pode fazer tudo sozinho. Todo mundo tem limitações. Reconhecê-las é o primeiro passo para superá-las. Evite o orgulho. Quando precisar, peça ajuda e aceite se colocar na posição de aprendiz quando for necessário.

E então: pronto para a batalha?

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários