Pessoas

Você precisa criar novos hábitos para ter sucesso? - por Jéssica Ferraz

23/03/2016 • por Universitários Acima da Média (UAM)

A diretora de Acompanhamento da Universitários Acima da Média, ensina o que é preciso para crirar novos hábitos

Já pensou que para ser produtivo você precisa de hábitos vencedores? Bem, se você acredita que sim, é bom refletir sobre um possível ingrediente que pode estar prejudicando a sua produtividade. Quantos projetos você começou e não concluiu? Que fatores influenciaram no seu 'prejuízo'?

Atualmente, sou diretora de acompanhamento do projeto nacional Universitários Acima da Média e recentemente idealizei uma pesquisa sobre este assunto. Lançamos a ideia para analisar o nosso público e tentar descobrir quais as suas dores na hora de criar um hábito.

Tivemos duas perguntas norteadoras, são elas: que novo(s) hábito(s)/costume(s) você acha que melhoraria(m) sua vida hoje, se adotado(s)? Qual fator mais dificulta a adoção desses hábitos? As respostas foram bem interessantes e 61% dos respondentes nos afirmaram que é a falta de disciplina o maior vilão da sua história.

 Mudar não é fácil, já percebeu? Mas nós queremos ser pessoas melhores, certo? Mais saudável, mais criativo, mais bem sucedido. Será que existe um modo mais fácil para mudar? Mas o que você quer e por que?

Em nossa pesquisa, as pessoas querem mais tempo e disciplina, esses foram os mais desejados hábitos. Ou seja, de um lado, a falta de disciplina impede a inclusão do hábito ter disciplina, isto é coerente para você? E os nossos respondentes querem disciplina para fazer o que? Para praticar exercícios físicos regularmente, o hábito ser saudável ficou no topo de desejos.

O mais interessante é que querem de modo regular. Não é apenas começar o hábito, é ter consistência e profundidade na própria ação.

E você, tem novas metas e hábitos a praticar? Então, comece acreditando em si mesmo e na sua capacidade, viva um dia de cada vez e mate um leão a cada a minuto. É você contra você mesmo todos os dias. O seu comportamento e determinação mostrarão os seus resultados. Paciência e foco na sua identidade. Afinal, quem é você? Eu acredito que você é um vencedor!

Este artigo foi escrito por Jéssica Ferraz, Diretora de Acompanhamento Universitários Acima da Média

Comentários

Quem escreve

Universitários Acima da Média (UAM)

CEO em Universitários Acima da Média

Somos uma equipe de jovens universitários diferenciados (54 Membros em 15 Estados) ,famintos por conhecimento e conteúdo fora da sala, buscando incansavelmente a mudança dentro de nós, e logo, mudando o mundo. Queremos provocar, inspirar, capacitar e conectar jovens universitários através do desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora

POR Universitários Acima da Média (UAM)

Não se esqueça do principal objetivo da sua empresa: VENDER

0 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

De analista de sistemas a vendedor de doces

2 0
POR Universitários Acima da Média (UAM)

Treinar e treinar, repetir e repetir vale mesmo a pena?

1 0