O meuSucesso faz a diferença na vida de seus alunos, com conteúdos ricos, verdadeiros e reais, histórias de superação que ensinam com didática, com técnica, com professores e especialistas, além dos protagonistas dos estudos de caso, que expõem suas trajetórias em detalhes.


Neste dia da independência, o blog resolveu trazer para a pauta histórias reais e dessa vez, não de nomes conhecidos do empreendedorismo mundial e sim de alunos que, ao resolverem assinar o meuSucesso, alavancaram suas vidas. O propósito dessa plataforma, idealizada e criada por Flávio Augusto, sempre foi o de ajudar, por meio documentários, alunos e empreendedores a aprenderem com os erros de quem já chegou no topo e, dessa forma, estimulá-los a trilharem também seus caminhos de sucesso.

De que forma ser aluno do meuSucesso te ajudou?

Então, vamos ver o que esses alunos já aprenderam no tempo que estão estudando com o meuSucesso? Carlos Alberto Silva Camargo, de São Paulo, diz que empreender faz parte do dia a dia e não somente em um negócio. Ele que ainda não tem uma empresa, assina o meuSucesso pois está prestes a dar esse passo. “Estou no MSS em busca de novos conhecimentos para, em breve, desenvolver meu projeto de empreendedor”, explica.

Abrir mão de uma carreira para empreender é sonho de muitos, mas nem todos têm coragem de fazer. Mas, Adryano Lustosa teve, ele deixou para trás uma multinacional. “Comecei com com uma dívida de R$50.000,00 de empréstimo bancário, que paguei em dois anos sem nunca atrasar os compromissos, fornecedor, impostos e funcionários e, 10 anos depois um fundo de investimentos norte americano me procurou interessado em comprar minha empresa por alguns milhões. Foi a cereja do bolo que valeu toda a loucura. Já procurei o Flávio Augusto pelo mundo para agradecê-lo pela inspiração. Já fui a Portugal, já fui ao Orlando City, enfim, foi o meu mentor de empreendedorismo”, completa.

Além de Adryano, quem também teve coragem de deixar a zona de conforto, onde muitos pensam que a estabilidade existe, ou seja, no serviço público, foi Felipe Silva, de Sorocaba, SP. “Após anos no setor público decidi empreender, fundar uma empresa de contabilidade para ir além e ajudar empresários a obter sucesso financeiro e profissional”. Atualmente, a empresa de Felipe atende cinco estados brasileiros com serviços de contabilidade consultiva. “O meuSucesso colabora em insights e dicas que replico aos clientes constantemente empoderando-os para o sucesso”, conta, agradecido.

Cristina Mattos, de Vitória no Espírito Santo, garante que encontra o que procura no MSS. “Assinar o meuSucesso me faz ter direcionamento aos meus insights diários, me ensinou a enxergar de maneira sólida e dinâmica o caminho literal para o sucesso. Ouvir histórias de grandes players, aprender sobre nomes e situações de mercado, tempo X organização. Sempre encontro respostas. Não existe fórmula, existe determinação e competência”, finaliza a aluna.

O MSS também é responsável por recomeços e esse é o caso do Jefferson Nascimento, de Planalto, RS. Ele conta que perdeu uma empresa ainda jovem, aos 23 anos e, apesar do baque do ano difícil, assinou o meuSucesso. “Me deparei com uma propaganda e comecei participar. Posso dizer que foi uma volta por cima acompanhando a trajetória de todos os mentores, aprendendo a lidar com o medo, foi por aí, com o passar dos dias, que comecei empreender novamente pela internet”, revela.

Enfrentar e superar crises? Tem muito conteúdo sobre isso no MSS. Para Gustavo Lesniovski Pereira, de Fazenda Rio Grande – PR, a plataforma é inspiração. “Comecei a minha empresa esse ano, o nosso setor (ensino de idiomas) foi um dos mais afetados com a crise. Estamos buscando nos renovarmos a cada dia. O meuSucesso.com tem sido uma inspiração por proporcionar o acesso a diversos empreendedores que, assim como eu e muitos outros, tiveram que superar crises para sobreviver e conquistar”.

Não foi só o Flávio que foi do concurso militar ao empreendedorismo, essa também é a história de Mateus Teixeira, de Teixeira, no RJ. “Comecei a estudar para concursos militares e consegui aprovações, mas por problemas de saúde, não pude prosseguir na carreira. Mas, aprendi que a chave para o sucesso é criar soluções para os problemas das pessoas, criei um canal no YouTube para compartilhar minhas experiências.  O meuSucesso.com tem sido essencial nesse processo desde o início do ano. Aprendendo com os grandes empreendedores estou entendendo quais passos devo seguir e estruturando meu projeto para que se torne uma grande empresa no futuro”, garante o empreendedor, que, apesar de jovem, garante não se limitar e buscar o conhecimento sempre.

“É possível crescer no empreendedorismo, usando aquilo que poderia ser uma ocasião ruim para trazer resultados bons mesmo não tendo muito capital para começar, graças à internet”, finaliza, Mateus.

E para fechar com chave de ouro essa série de relatos incríveis dos alunos do meuSucesso, a história de Guilherme Laini Silveira, de Palhoça, SC, é pura inspiração. Ele cursou Engenharia Civil, sempre foi um questionador do status quo e hoje fatura 10 milhões de reais por ano. “Eu e meu primeiro sócio montamos nosso próprio escritório de projetos, eu sabia que precisava fazer algo diferente de tudo que já foi feito, mas não sabia como. Foi quando entraram o Flávio Augusto e o meuSucesso na minha história. Fui a um PWH, e passei a consumir o conteúdo do MSS. Embora eu acreditasse ser um cara muito à frente do meu tempo, eu não lidava bem com o risco, além disso meu sócio também tinha aversão a riscos, eu teria de fazer aquilo sozinho”, conta, Guilherme.

Foi então, que ele decidiu seguir sozinho. “Então criei uma nova empresa e decidi contratar meu primeiro funcionário, que assumiria minhas funções de engenharia enquanto eu faria o papel de executivo. Seu salário era alto, portanto, eu precisava mais do que nunca vender meu peixe, me expor ao mercado, algo que é ensinado de forma magnífica no MSS. Eu escutava diversos “nãos”, exatamente como disseram que aconteceria no MSS, mas eu estava preparado para aquilo e não perdia o entusiasmo. Hoje, somando minha trajetória às dicas de Flávio Augusto e do meusucesso.com, temos mais de 100 funcionários e passamos de um faturamento anual de 500 mil para mais de 10 milhões de reais”, completa.

É demais poder ver gente fazendo acontecer. O meuSucesso faz a diferença na vida de seus alunos, com conteúdos ricos, verdadeiros e reais, histórias de superação que ensinam com didática, com técnica, com professores e especialistas, além dos protagonistas dos estudos de caso, que expõem suas trajetórias em detalhes. Vem você também aprender com a gente! Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias e venha você também escrever a sua história de sucesso!

Aline W de Paula