Acesse o artigo e tenha acesso a uma planilha financeira para organizar e gerar estratégias com o financeiro do seu negócio.


Se você precisa de organização para o financeiro da sua empresa, está no lugar certo. Esta planilha financeira foi desenvolvida por especialistas do meuSucesso.com para que possa ser adaptada rapidamente à realidade do seu negócio. 

Saiba mais sobre o modelo DRE e quais são as funcionalidades e recursos desta ferramenta de inteligência e automação de gestão financeira neste artigo. Ao final dele, faça o download gratuito da sua planilha financeira. 

O que é o modelo DRE?

A DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) é uma metodologia que resume todas as operações financeiras de uma empresa para gerar uma visão estratégica e clara de um determinado período para saber se o negócio gerou lucros ou teve prejuízos. 

Neste formato, você consegue ver os resultados operacionais e não operacionais para saber todas as projeções de crescimento e não deixar passar nada no âmbito fiscal, como impostos e taxas. Ela permite uma avaliação em longo prazo e ajuda a prever quais decisões você deve tomar financeiramente para que o seu negócio continue saudável.

Por que o DRE é bom para minha empresa?

Os principais motivos para usar a DRE dizem respeito ao entendimento geral da sua empresa. Além de ser um documento necessário, ele permite traçar estratégias e previne surpresas financeiras e fiscais, sejam elas positivas ou negativas. É possível, também, ver o que está dando melhores resultados e como diversificar os negócios. É um grande aliado para se manter competitivo.

A correção de falhas também pode ser uma outra vantagem desta metodologia, já que a planilha DRE auxilia na identificação de gargalos de produção, assim como oportunidades de otimização. 

O olhar mais analítico e próximo de despesas e possíveis reduções também se torna possível. Assim, o equilíbrio financeiro que aumenta a lucratividade se aproxima de uma realidade. 

Se você pretende expandir ou investir, com a DRE é possível ter uma boa prestação de contas e patrimônio, coisas essenciais na captação de investimentos. Assim, a empresa consegue demonstrar solidez e organização para possíveis investidores. 

Planilha financeira gratuita de modelo DRE do meuSucesso

Prática, eficaz e de forma que se aplica à realidade da sua empresa, esta planilha é padronizada e você pode desenvolver para conseguir conquistar todo o controle necessário para ter um controle operacional assertivo, alcançando o equilíbrio financeiro necessários e desenvolvendo planos estratégicos. 

Para te ajudar, desenvolvemos a Planilha de Controle Financeiro, feita por especialistas do meuSucesso, que pode ser útil para que você tenha um bom ponto de partida na construção desse modelo de organização. 

Para ter acesso, clique no botão abaixo e faça o seu download!